Briosa vence Juventus e garante classificação antecipada na Copa Paulista

Por Lucas Paes
Foto: Agência Briosa

Chuva atrapalhou o jogo em Ulrico Mursa

A Portuguesa Santista está antecipadamente classificada para o mata-mata da Copa Paulista. Debaixo de ma chuva torrencial, a Briosa venceu o Juventus por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, dia 18, em Ulrico Mursa e com o resultado, somado ao empate de Ponte e São Bernardo FC, garantiu a classificação para o mata-mata da competição. O gol rubro-verde foi de Rodriguinho.

Briosa e Juventus haviam se enfrentado na última rodada na Rua Javari, onde a equipe rubro-verde venceu jogando bem por 2 a 0, fazendo uma grande partida dentro da casa juventina e quebrando um jejum de muitos anos sem vencer o Moleque Travesso em São Paulo.


O início do jogo atrasou mais de 15 minutos por causa da demora da chegada da Polícia Militar ao estádio. O duelo, enfim, começou movimentado, com as duas equipes se agredindo, apesar de ambas serem atrapalhadas pelo molhado e judiado gramado do campo da Briosa, que sofreu com as chuvas em Santos. Desesperado pelos pontos, o time paulistano buscava o ataque, mas viu a equipe da casa oferecer perigo primeiro, num chute de Léo Costa que André Dias espalmou. Mesmo com mais iniciativa, os juventinos não conseguiam oferecer perigo ao gol rubro-verde. 

Foi só aos 28' que a equipe do Juventus chegou com alguma objetividade, num lançamento que Jorge Eduardo recebeu dentro da área, tentou o passe para o meio, mas parou em Cleyton. Aos 33', depois de ocupar o campo de ataque por algum tempo, a Portuguesa Santista finalizou de novo, com Josué, de fora da área, para fora. O duelo, apesar de movimentado e disputado, tinha as ações de ambos os lados complicadas pela chuva. Já aos 45', numa cobrança de falta de longe, Brumati tentou direto e jogou por cima do gol. A primeira etapa terminou sem gols.


A etapa final teve um jogo muito mais "bagunçado" devido a chuva. Aos 4 minutos, a Briosa ofereceu perigo em um arremesso de lateral que André Dias interviu antes que a situação piorasse. Aos 14', Rodriguinho tentou um chute de longe que foi por cima. Aos 17', Christian lançou Wilson que chegou perigosamente, mas escorregou e Cleyton pegou.

Por incrível que pareça, mesmo com o gramado encharcado e alagado, a Briosa conseguiu pular na frente. Compri ganhou o lance e fez o passe para Oller, que enfrentou a poça e bateu cruzado, a redonda parou a caráter para Rodriguinho em outro mini-lago formado no campo e o camisa 9 chutou com violência para o fundo das redes.


Aos 28', o Moleque Travesso poderia ter empatado, em lance onde Cleyton saiu mal e Rocha finalizou com o gol aberto, mas o chute foi simplesmente terrível e passou longe da meta. A partir daí, o jogo ficou mais travado, ou melhor, molhado, por causa das poças e o quase rio formado nas laterais de Ulrico Mursa. O Juventus vinha pra cima, mas sofria por causa do estado do gramado. Aos 45', o time visitante conseguiu oferecer perigo em uma cobrança de falta para área em que Cleyton conseguiu defender com tranquilidade. No fim das contas a vitória e com ela a classificação para o mata-mata foi da Briosa.

Na próxima rodada, a Briosa recebe o São Bernardo FC, em Ulrico Mursa, enquanto o Juventus recebe a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Ambos os jogos ocorrerão as 15 horas, com a Briosa no sábado e o Juventus no domingo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações