Com desfalques por Covid-19, Briosa luta, mas é superada pelo Audax

Por Lucas Paes
Foto: Jorge Luis / Audax

O duelo foi disputado num intenso calor em Osasco

A Briosa acabou derrotada no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Paulista. A equipe rubro-verde, acometida por um surto de coronavírus, foi ao José Liberatti na tarde deste sábado, dia 28, com apenas 12 jogadores a disposição, lutou muito, mas acabou derrotada pelo Audax por 2 a 1, desperdiçando a chance do empate em mais um pênalti desperdiçado pelos rubro-verdes em 2020, no que é um verdadeiro pesadelo para a equipe. Agora a decisão será em Ulrico Mursa. 

O Audax vinha de uma belíssima vitória diante da Inter de Limeira por 3 a 0 em pleno Limeirão. Do outro lado, a Briosa, com um time misto, vinha de um empate em um jogo meio "chato" contra a Ponte Preta por a 0 a 0.


Apesar de jogar com um time desfalcado e apenas com um jogador no banco, a primeira chance do jogo foi da Briosa, aos 6 minutos, num cruzamento que João Gabriel pegou. O time da casa foi aos poucos tomando o controle das ações e chegou ao gols aos 18 minutos: num rápido contra ataque, Jeffinho chutou duas vezes para vencer Cleyton, no rebote e abrir o marcador. A Briosa chegou a igualdade aos 30 minutos.

Riquelme sofreu uma falta perigosíssima e Luiz Felipe bateu com perfeição para empatar o jogo. A partir daí, o jogo ficou aberto, com as duas equipes tentando atacar. Os rubro-verdes criaram chances em bobeadas da defesa do Audax, mas a oportunidade mais clara veio aos 39', quando Jeffinho perdeu uma ótima chance dentro da área. Pouco depois, porém, o Audax fez o segundo: Guilherme bateu escanteio e Samuel subiu bem para desempatar o jogo.


Na etapa final, de novo a primeira chance foi da equipe de Santos. Em cobrança de falta, Luiz Felipe obrigou João Gabriel a fazer uma defesaça para evitar o empate. No escanteio, a bola sobrou para o próprio Luiz Felipe chutar por cima do gol. O Audax chegou aos 7', com uma cobrança de falta de Guilherme por cima do gol. Num jogo equilibrado, porém sem grandes chances, aos 20' a Briosa atacou e Carlinhos lançou Juninho, que foi derrubado por João Gabriel na área: pênalti, que João Gabriel defendeu.

A partir daí, o ânimo rubro-verde arrefeceu, mas o Audax também parava nas próprias limitações. Aos 26', uma falta perigosa para o time de Osasco gerou uma cena curiosa, numa discussão entre os jogadores para fazer a cobrança, que por sinal acabou executada por Jeffinho e ficando na barreira. Pouco depois, a Portuguesa Santista teve ótima chance, numa cabeçada perigosíssima de Brumatti. 


Aos 38 minutos, o Audax teve um jogador expulso, o lateral Samuel, autor do segundo gol osasquense. Apesar das tentativas de ataque rubro-verdes, a chance derradeira veio aos 47', quando Juninho recebeu passe dentro da área, mas a bola foi para fora. 

Agora, a decisão da vaga nas quartas da Copa Paulista será na quarta-feira, dia 2 de dezembro, as 15 horas, no Ulrico Mursa, em Santos. A Briosa precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar o duelo aos pênaltis, enquanto um empate classifica o Audax.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações