Atacante Hiago Ribeiro demonstra confiança no Ska Brasil na sequência da Segundona

Foto: divulgação Ska Brasil

Hiago Ribeiro vem tendo destaque no Ska Brasil

Apesar de folgar na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2020, que será realizada na tarde desta quarta-feira, o Ska Brasil está tranquilo, já que está garantido na próxima fase da competição. Um dos destaques da equipe, que assumiu a filiação na FPF do Osasco FC e debuta no profissionalismo, o atacante Hiago Ribeiro, autor de um dos gols mais bonitos do torneio até aqui, demonstra confiança na sequência da equipe no certame.

Hiago Ribeiro explica que, apesar do início claudicante na competição, a equipe mudou a postura e passou a evoluir. "Depois de um começo ruim, acho que o grande diferencial foi a mudança de comportamento de toda a equipe, além de saber jogar cada partida com aquilo que o adversário nos propunha. Agora estamos vindo de uma ótima sequência, que fez com que nos classificássemos sem precisar esperar os resultados da última rodada. Sabemos que ainda temos muito a evoluir e que o grupo ainda pode render muito mais em campo, e só vamos conseguir isso trabalhando dia a dia. Mas de qualquer forma, o grupo todo está de parabéns pela classificação e tenho certeza que estamos no caminho certo para chegar longe na competição", explica.

O atacante também falou sobre o belíssimo gol que marcou contra o Jabaquara, em jogo realizado no Estádio José Liberatti, em 8 de novembro. "Procuro sempre estar bem concentrado para aproveitar qualquer tipo de chance. Naquele lance, eu tinha acabado de entrar no jogo e precisava estar 'ligado' o mais rápido possível, já que a partida estava 0 a 0 e aquele resultado nos deixava praticamente fora do campeonato. Foi um lance bem rápido, não tive muito tempo para pensar no que faria. Fazemos muitos movimentos iguais ao do gol nos treinamentos então isso já facilitou muito para eu ter referência de onde correr, de saber que teria que ser rápido na decisão e que teriam marcadores no lance. Por isso consegui estar tranquilo e tirar o zagueiro adversário da jogada antes de finalizar. Acho que meio que saiu tudo no automático, sem pensar muito (risos). Na hora, nem imaginei que teria sido um golaço, até pela velocidade do lance e por ser um momento mais de desabafo pelo resultado que estava a partida. Somente percebi que tinha sido um belo gol quando vieram me falar após o apito final (risos)", argumentou.


Com a equipe já classificada, Hiago Ribeiro fala que o fato de o Ska Brasil não precisar entrar em campo pode ajudar no início da próxima fase. "Essa folga na última rodada vai nos ajudar muito para o início do mata-mata, porque sabemos que precisamos ajustar algumas coisas e teremos um tempo a mais para treinar e com isso tenho certeza que estaremos prontos para enfrentar qualquer adversário nas oitavas. Está sendo uma grande honra fazer parte do início de um projeto como esse. Já conseguimos alguns feitos, como passar para as oitavas de final no primeiro ano do clube como profissional, mas queremos realmente cravar nossos nomes na história do clube e alcançar 'voos mais altos' com essa camisa", finalizou o atleta.

O Ska Brasil está garantido com, no mínimo, uma das duas vagas entre os melhores terceiros colocados, já que tem 13 pontos e quatro vitórias. Porém, a equipe que manda os seus jogos em Osasco pode ser até o segundo colocado do Grupo 7, desde que o Mauá Futebol perca para o Jabaquara por três ou mais gols de diferença. Esta partida será na quarta-feira, dia 18, às 15 horas, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações