Brasil vence Uruguai em pleno Centenário e segue imparável nas Eliminatórias

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/CBF

O Brasil começa a virar um pesadelo uruguaio no Centenário

Aparentemente, a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2022 é apenas uma questão de tempo. Os Canarinhos foram ao Estádio Centenário e pela terceira vez seguida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo bateram o Uruguai dentro dos domínios celestes, na noite desta terça-feira, dia 17. Foi a quarta vitória brasuca em quatro jogos, garantindo o 100 por cento, a liderança e terminando o ano de 2020 com um sorriso aberto e com uma situação extremamente confortável na luta para ir à Copa do Mundo.

O Uruguai, que começa a ver os brasileiros como um pesadelo quando vem jogar em sua casa, vinha de vitória maiúscula contra a Colômbia, fora de seus domínios, por 3 a 0. Já o Brasil sofreu, mas vinha de triunfo sobre a Venezuela por 1 a 0, no Morumbi.


O duelo começou agitado. Logo aos 2 minutos, Gabriel Jesus fez boa jogada individual e obrigou Campaña à fazer boa defesa. Pouco depois, Darwin Nuñez fez ótima jogada Veracruz e soltou um balaço no travessão de Ederson. Aos 10', os Celestes criaram outra ótima chance com Cavani, que cabeceou por cima do gol. Depois disso, uruguaios e brasileiros seguiram trocando ataques, mas sem conseguir grandes chances.

Até que aos 33 minutos, o Brasil pulou na frente. Gabriel Jesus escorou a bola para trás e Arthur chegou batendo colocado, a bola desviou na zaga e matou o arqueiro da Celeste Olímpica. Logo depois, Firmino teve ótima chance, mas parou em Campaña. Melhores no jogo depois do gol, os Canarinhos ampliaram ainda no primeiro tempo, com Richarlison, que marcou de cabeça após cruzamento de Renan Lodi depois de um escanteio curto. Ainda deu tempo do Uruguai quase marcar, com De La Cruz cruzando para Godín, que cabeceou no travessão. A primeira etapa terminou com boa vantagem do Brasil.

O Brasil voltou com tudo no segundo tempo. Com 1 minuto, Gabriel Jesus chutou para fora com perigo. Pouco depois, Everton Ribeiro fez Campaña trabalhar em um chute. O time da casa tentava reagir e atacava, mas parava na boa atuação da defesa brasileira. Enquanto isso, os pentacampeões seguiam oferecendo perigo nas investidas, como num cruzamento perigoso de Éverton Ribeiro que Cáceres cortou.


A situação uruguaia se complicou ainda mais aos 26', quando Cavani deu entrada feia em Richarlison e com a intervenção do VAR acabou expulso. Porém, aos 30', o Uruguai chegou a marcar com Cáceres, após uma confusão na área, mas o gol foi anulado por impedimento. A partir daí, os brasileiros praticamente só tocaram a bola até o apito final, vencendo e garantindo a liderança das eliminatórias ao fim dos jogos de 2020. 

Agora, as duas equipes só voltam a jogar no mês de março de 2021, quando o Brasil visita a Colômbia, no dia 25 de março de 2021 e o Uruguai faz, na mesma data, pelo menos por enquanto, o clássico contra a Argentina, fora de casa.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações