A passagem de Fábio Júnior pela Roma

Por Lucas Paes
Foto: LaPresse

Fábio Júnior passou com pouco destaque pela Roma

Completando 43 anos neste dia 20 de novembro, o atacante Fábio Júnior teve em sua carreira passagens interessantes principalmente por Cruzeiro, Atlético Mineiro e América Mineiro, os três grandes times de Belo Horizonte. Começando a carreira na Raposa, depois de mostrar uma qualidade promissora, acabou despertando interesse da Roma, que o contratou em 1999 acreditando ter encontrado outro Ronaldo.

Ele chegou aos giallorossi depois do clube desembolsar 15 milhões de dólares para comprar seu passe do Cruzeiro, onde tinha passado com muito destaque. Porém, com o treinador Zeman não querendo ter o atacante, já que se interessava pela contratação de Shevchenko, Fabietto, apelido que ganhou na capitale, sofreu nos primeiros meses de Roma. Jogou, naquela metade final da temporada 1998/1999 apenas 9 jogos e marcou três gols, isso já no fim da temporada. 

Um dos problemas que enfrentou foi também o excesso de otimismo e até confiança que mostrava em suas entrevistas, chegando inclusive a afirmar ser o melhor atacante brasileiro em atividade na Europa. Na temporada 1999/2000, esperava-se que conseguisse mais chances com Capello, mas não conseguiu corresponder as expectativas. Depois de mais uma temporada, 14 jogos e 3 gols, com essas partidas vindo do banco, acabou que o treinador pediu para que ele fosse negociado.


Acabou voltando ao Brasil por empréstimo para o Cruzeiro, deixando a equipe romanista. Passaria por empréstimo por vários clubes, incluindo os portugueses do Vitória de Guimarães antes de voltar ao Brasil e acertar com o Galo, após o fim de seu contrato com a Lupa. Foram 23 jogos e apenas cinco gols vestindo a camisa romanista.

Segundo Fábio Júnior, anos depois, em uma entrevista, lhe faltou paciência para esperar uma oportunidade e aprender mais dentro da equipe romana, já que era constantemente convocado para a Seleção Brasileira mesmo na reserva da Roma. Passou por vários clubes antes de encerrar a carreira no Villa Nova, em 2016.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações