Santos faz 3 a 2 no Goiás e volta a vencer no Brasileirão

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Marinho, de pênalti, marcou no jogo

Embalado pela grande vitória diante do Olimpia (PAR) e consequente classificação para o mata-mata da Conmebol Libertadores, o Santos Futebol Clube foi até o Centro-Oeste do Brasil enfrentar a equipe do Goiás, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e venceu pelo placar de 3 a 2. Os gols do Peixe foram marcados por Marinho, de pênalti, por Jefferson, contra, e por Marcos Leonardo. Com o resultado, o Peixe chega aos 20 pontos na tabela.

No Campeonato Brasileiro, o Santos vinha de um empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Vila Belmiro. Porém, no meio de semana, o Peixe venceu o Olímpia, no Paraguai, pela Libertadores, e se garantiu antecipadamente na próxima fase da competição sul-americana. Já o Goiás, sem seu último jogo, empatou com o Ceará, em 2 a 2, na Arena Castelão.


A primeira grande oportunidade da partida resultou em gol do Goiás, com Vinicius aproveitando bola lançada por Keko aos 4 minutos. O acontecimento não desconcentrou o Peixe, que partiu pra cima dos donos da casa e teve, aos 12 minutos, sua primeira oportunidade com Marinho cobrando falta na barreira. No lance seguinte, Lucas Braga foi derrubado na área e a arbitragem anotou a penalidade máxima, convertida por Marinho com categoria, deslocando o goleiro. Com a igualdade, a partida ficou equilibrada, com boas oportunidades para as duas partes.

Determinado a buscar a virada, mesmo com um a menos o Peixe começou pressionando a equipe da casa na segunda etapa. Aos 8 minutos, Kaio Jorge recebeu boa bola recuada de Marinho e chegou batendo, mas a finalização acabou sendo travada pela zaga do Goiás. No lance seguinte, a virada do Peixe: Pará cruzou na área, Jefferson, do Goiás, tentou tirar, mas mandou pro fundo do gol, anotando o segundo do Peixe.


O Peixe queria mais: aos 29 minutos, Lucas Braga teve grande chance de ampliar em cruzamento recebido dentro da área, mas acabou isolando. No lance seguinte, gol com a digital Meninos da Vila: Madson recebeu de Pará pela direita e deu grande cruzamento para Marcos Leonardo chegar batendo, anotando seu primeiro como profissional e o terceiro do Peixe. Na reta final da partida, o Goiás diminuiu com Victor Andrade, mas não foi suficiente para tirar mais este triunfo alvinegro fora de casa.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, dia 7, quando encara o clássico contra o Corinthians, às 19 horas, novamente na Neo Química Arena, em São Paulo. O Goiás joga no mesmo dia, só que às 20h30, contra o Fluminense, novamente no Hailé Pinheiro, em Goiânia.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações