Paulistão Feminino começa neste sábado


O Paulistão Feminino 2020 começa neste sábado (17) com expectativa de sucesso ainda maior do que a temporada passada. Em sua 23ª edição - é o torneio feminino mais antigo do Brasil -, o torneio terá 12 participantes e todas as partidas contarão com transmissão através da FPF TV e do Facebook. Fique por dentro de todas as equipes que disputarão o campeonato:

Grupo A

São Paulo

Finalista do Paulistão Feminino em 2019, o São Paulo se prepara para a disputa de 2020 de olho em repetir a história, mas com um final diferente. A equipe estreia na competição estadual neste sábado (17), quando enfrenta o Red Bull Bragantino.

Palmeiras

No segundo ano de trabalho após a retomada das atividades do futebol feminino, o Palmeiras segue na preparação para o Paulistão Feminino em busca de conquistar feitos maiores na temporada 2020.

Ferroviária

Atual campeã brasileira e de olho no início do Paulistão Feminino, a Ferroviária busca mais uma temporada de protagonismo na modalidade.


Realidade Jovem

Os nomes de Doroteia e Chicão Reguera já são extremamente conhecidos no futebol feminino, representando o legado da cidade de São José do Rio Preto. O casal, que iniciou um projeto de futebol feminino em 1996 agora recomeça o trabalho na Associação Desportiva Realidade Jovem.

Red Bull Bragantino

A recém-formada equipe feminina do Red Bull Bragantino, apresentada oficialmente em março, se prepara para a disputa do Paulistão Feminino. À frente do time estará a treinadora Camilla Orlando, que em 2019 foi campeã do Brasileiro Feminino Sub-18 com o Internacional.

Taboão da Serra

Pela primeira vez o Taboão da Serra participará do Paulistão na modalidade feminina. É um passo gigante para o clube e como quem acompanha o CATS já sabia, ter um time feminino sempre fez parte dos planos da agremiação.


Grupo B

Corinthians

Atual campeão estadual e após uma temporada de recordes, o Corinthians se prepara para a disputa do Paulistão Feminino de 2020 focado em defender o título.

Santos

Com o maior número de títulos do Paulistão Feminino, a trajetória do Santos se mistura à história do estadual mais disputado do país. Na expectativa para o início da disputa em 2020, a competição tem um gostinho especial para a atacante Ketlen, quatro vezes campeã pelas Sereias.

São José

Com uma das camisas mais tradicionais do futebol feminino, o São José se prepara para mais uma disputa de Paulistão. Além de ser o segundo maior campeão do estadual, ao lado do Botucatu, com três títulos, a equipe ainda soma vários títulos importantes.


Juventus

Com uma das camisas mais tradicionais do futebol no estado de São Paulo, o Juventus se prepara para mais uma participação no Paulistão Feminino. Já em atividade na temporada, o elenco comandado por Wellington Souza passou por uma reformulação entre 2019 e 2020.

Taubaté

Em 1997, na cidade de Taubaté, Arismar Costa e Arismar Júnior deram o pontapé inicial a um sonho de família: a formação de um projeto voltado exclusivamente para o futebol feminino. Assim, a Associação Desportiva Taubaté foi ganhando corpo com o passar dos anos e se prepara para a disputa do Paulistão Feminino 2020.

Nacional

O Nacional chega para a disputa do Paulistão Feminino 2020 representando mais do que a camisa do clube. Em parceria com o Projeto Social 9 e com fortes laços junto à comunidade local, a equipe jovem serve como exemplo para outras meninas que sonham em atuar dentro de campo.

Regulamento - O Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2020 será realizado em quatro fases distintas. Na primeira fase, as doze equipes se dividem em 2 grupos de 6 equipes que se enfrentarão em turno único entre si, sendo que as quarto melhores de cada grupo avançarão para às quartas de final. Na segunda fase, os duelos se tornaram eliminatórios até a decisão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações