Paulista A3 vai para a última rodada com uma vaga aberta no G8 e briga contra o rebaixamento

Com informações de Ruben Fontes Neto / FPF


A 14ª rodada do Paulistão A3 foi disputada entre sexta-feira (2) e sábado (3). Sem nenhum 0 a 0 nos oito jogos realizados, a rede balançou 17 vezes (média de 2,13 por partida). Os destaques ficaram por conta das vitórias do Noroeste, que garantiu a liderança, e do Nacional, que retornou ao G8 da competição após nove rodadas.

Líder desde o início, o Noroeste confirmou o primeiro lugar da primeira fase ao vencer o Primavera, por 1 a 0, fora de casa. Com apenas uma rodada para ser disputada, o time de Bauru tem cinco pontos de diferença para EC São Bernardo e Comercial, que também venceram.

A 14ª rodada ainda garantiu a classificação de mais três equipes para o mata-mata: Velo Clube e Batatais, que empataram no confronto direto, e do Linense, que também empatou. Com isso, já são sete classificados definidos. Além dos três, já estavam classificados Noroeste, EC São Bernardo, Comercial e Capivariano.

A oitava vaga tem uma disputa intensa. Após vencer o Rio Preto fora de casa, o Nacional saltou três posições e voltou ao G8 após nove rodadas. Rebaixado em 2019, o time da capital soma 18 pontos e entra na zona de classificação no lugar do Olímpia, que perdeu para o Comercial por 3 a 0 (placar mais elástico da rodada) e tem 16 pontos. Além dos dois, Desportivo Brasil, Rio Preto e Primavera, todos com 15, seguem com chances.

Por fim, a zona de rebaixamento não teve alteração de posições. O Grêmio Osasco é o 15º com 12 pontos e o Paulista é o lanterna, com 11. Ainda ameaçados estão Marília, 13º com 15, e Barretos, 14º com 13. Os dois últimos se enfrentam na última rodada.


Confira os resultados da 14ª rodada:

Paulista 1x1 Linense
Batatais 1x1 Velo Clube
Marília 1x1 Desportivo Brasil
Grêmio Osasco 1x2 Capivariano
Primavera 0x1 Noroeste
EC São Bernardo 1x0 Barretos
Rio Preto 1x2 Nacional
Olímpia 0x3 Comercial
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações