Palmeiras vence Ferroviária e abre vantagem nas quartas do Brasileirão Feminino

Com informações da CBF
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Palmeiras abriu vantagem no embate contra a Ferroviária

O primeiro confronto entre Palmeiras e Ferroviária pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 terminou positivo para o Verdão. Nesta quarta-feira (28), a equipe alviverde venceu as Guerreiras Grenás por 2 a 1, no Allianz Parque, e leva vantagem para ficar com a vaga na fase semifinal.

O primeiro tempo no Allianz Parque começou com as redes balançando logo aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio, Bianca mandou a bola dentro da área, e Thais Ferreira subiu para cabecear e colocar o Palmeiras na frente. Atrás no marcador, a Ferroviária passou a pressionar e criou boas chances de empatar o jogo.

Aos 22, após jogada trabalhada pela direita, Patrícia Sochor finalizou com perigo, mas por cima do gol. No lance seguinte, Rafa Mineira arriscou com força de fora da área, e a goleira Vivi se esticou para evitar o gol. E a pressão seguiu, com Sochor chegando perto novamente na sequência, com a defensora do Verdão afastando o perigo mais uma vez. Apesar da insistência grená, ainda com chances de Chu e Sochor, a partida foi para o intervalo sem novas alterações no placar.

Aos 12 minutos da volta do intervalo, a goleira Vivi fez boa reposição para Camilinha, que puxou o contra-ataque e avançou em velocidade até finalizar de longe, sem chances para a goleira adversária, e aumentar a vantagem do Palmeiras para 2 a 0.


Aos 21, a Ferroviária teve boa chance de descontar, quando Rafa Andrade por pouco não completou cruzamento para dentro do gol. Se lançando ao ataque, as Guerreiras Grenás balançaram as redes na marca dos 36. Pressionando a saída de bola, Sochor recuperou a jogada e chutou de frente para a goleira palmeirense para fechar o placar: 2 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras joga pelo empate no jogo da volta, marcado para o próximo domingo (1), às 19h30, na Fonte Luminosa. Para avançar, a Ferroviária precisa vencer por dois gols de diferença – se devolver o placar da ida, leva a decisão para os pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações