Sereias ficam no 0 a 0 com o São Paulo na ida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Com informações do Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Rita Bove arma a jogada para as Sereias da Vila

São Paulo e Santos FC fizeram um clássico digno da história das duas equipes no futebol feminino na noite desta quarta-feira (28). No duelo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020, as Sereias duelaram em alto nível com o rival e ficaram no empate em 0 a 0 no estádio do Morumbi.

A partida mais aguardada das quartas de final do Campeonato Brasileiro começou aberta e muito equilibrada no Morumbi. O São Paulo começou mandando uma bola na trave com Duda logo nos primeiros minutos. O Santos FC, por sua vez, respondeu com Ketlen, que recebeu e chutou em cima da zaga rival.


Nos momentos seguintes, porém, a equipe tricolor começou a pressionar a saída de bola das Sereias e perdeu diversas oportunidades. Até que na reta final da primeira etapa o Peixe cresceu e voltou a equilibrar as ações.

Aos 39, Natane recuou a bola e a goleira Carla agarrou. A arbitragem assinalou tiro livre indireto dentro da pequena área. Na cobrança, Giovanna ajeitou e Cristiane encheu o pé, mas Carla defendeu e mandou para fora. A pressão seguiu. Aos 45, Fê Palermo aproveitou sobra após escanteio e encheu o pé, mandando por cima da meta e finalizando o primeiro tempo em 0 a 0 no Morumbi.


A segunda etapa começou com as Sereias melhores em campo. Aos 13, Amanda Gutierres recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Ketlen se esticou toda, mas não alcançou a bola. O Peixe dominou as ações no meio, mas não conseguiu furar o bloqueio rival.

O São Paulo, por sua vez, assustou com Camila aos 29, que saiu na cara de Michelle e mandou para fora. Nos minutos finais, a partida ficou muito presa no meio de campo e o clássico acabou terminando mesmo com o 0 a 0 no placar do Morumbi.


Com a igualdade, as Sereias precisam vencer o jogo da volta para alcançarem a classificação para a semifinal. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Em caso de derrota, o Peixe estará eliminado do torneio nacional. O clássico decisivo acontece neste domingo (1), às 16h, na Arena Barueri.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações