Nacional vence o Rio Preto e dá passo importante rumo ao mata-mata da A3

Foto: Muller Merlotto Silva / Rio Preto EC

Rio Preto pressionou no fim, mas a vitória ficou com o Nacional

O Nacional conquistou uma vitória importantíssima para a briga por uma vaga nas quartas-de-final do Paulistão A3. Na tarde deste sábado, dia 3, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, o Naça bateu o Rio Preto por 3 a 1 e vai para a última rodada com chances de classificação.

As duas equipes chegaram na rodada com a mesma pontuação, 15 pontos, e um dilema: a vitória colocaria o time na briga pela última vaga no G8. Já a derrota, mesmo que com chances pequenas, levava a preocupação de conseguiu ao menos um empate na última rodada para não ter problemas com o rebaixamento. O Rio Preto vinha de um empate em 0 a 0 com o Barretos, fora de casa, e o Nacional fez o mesmo placar contra o EC São Bernardo, só que como mandante.

Jogando em sua casa, o Rio Preto tentou dominar as ações no início da partida. Porém, quem abriu o marcador foi o Nacional. Em cobrança de falta pela direita, a defesa do Jacaré ficou indecisa e Tavares, sozinho, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o time da capital e assim terminou a etapa no segundo tempo.

O Rio Preto foi para cima no segundo tempo, procurando empatar o jogo, criando diversas chances, mas o Nacional conseguia segurar o resultado e ainda ampliou o marcador aos 27 minutos. Matheus Teta pegou sobra na intermediária e mandou um balaço de perna esquerda, sem chance para Wendel: 2 a 0 para o time ferroviário da capital.


O time da casa foi par ao "tudo ou nada" e diminuiu aos 35', com Billy, de cabeça, após cobrança de escanteio pela direita. Aliás, o próprio jogador, três minutos depois, teve chance para empatar. Em seguida, o Rio Preto, em jogada de escanteio, novamente, chegou a balançar a rede, mas a arbitragem anulou por impedimento. E assim, o Nacional ficou com a vitória por 2 a 1.

Na última rodada, o Nacional recebe o Primavera no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, com chances de avançar para as quartas da competição. Já o Rio Preto terá pela frente o Linense, no Gilbertão, em Lins. Todas as partidas da rodada final da primeira fase do Paulistão A3 2020 serão realizadas às 15 horas do próximo sábado, dia 10.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações