Foto: Bruno Ulivieri / Nacional AC
Nacional fez o 'dever de casa' e conquistou a classificação
A última vaga nas quartas-de-final do Campeonato Paulista da Série A3 de 2020 ficou para o Nacional. A classificação veio na tarde deste sábado, dia 10, quando o time paulistano venceu o Primavera, por 2 a 1, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Guilherme Lobo fez os dois do Naça, enquanto Marcelinho, de pênalti, diminuiu para o Fantasma.
O Nacional vinha de uma vitória, fora de casa, contra o Rio Preto, e tinha entrado na zona de classificação para a próxima etapa da competição. Com isto, só dependia de si para avançar. Já o Primavera, sem chances de classificação, vinha de derrota para o Noroeste, em Indaiatuba, por 1 a 0.
Precisando vencer e jogando em casa, o Nacional partiu para cima do Primavera, fazendo pressão no adversário. A postura do time ferroviário funcionou e o primeiro gol saiu aos 25 minutos, com Guilherme Lobo. Aos 35', o Naça ampliou, novamente, com Guilherme Lobo, desta vez de cabeça. Assim, o time da casa foi para o intervalo vencendo por 2 a 0 e se garantindo no mata-mata.
Na segunda etapa, o Nacional recuou sua equipe e acabou sofrendo alguns sustos com o Primavera, que passou a incomodar mais. Porém, o time de Indaiatuba só diminuiu já nos acréscimos, com Marcelinho, cobrando pênalti. Assim, o Naça se garantiu nas quartas.
Classificado como oitavo colocado, o Nacional terá pela frente na próxima fase o Noroeste, melhor campanha no Paulistão A3 2020. A Federação Paulista de Futebol ainda vai definir data, local e horários das partidas do mata-mata da competição.
0 comentários:
Postar um comentário