A histórica passagem de Júlio Cruz pelo Feyenoord

Por Lucas Paes
Foto: Proshot/VICE

Júlio Cruz fez duas temporadas mágicas no Feyenoord

Completando 46 anos neste dia 10 de outubro, o centroavante Júlio Ricardo Cruz foi uma referência em boa parte dos clubes pelo que passou devido a vontade e gols marcados. O argentino se tornou ídolo das torcidas de Internazionale e Bologna, no caso dos Nerazzurri principalmente por causa dos gols contra a Juve. Mas, a ascensão do "Jardineiro" começou em terras holandesas, numa excelente passagem pelo Feyenoord.

Júlio chegou a Roterdã em 1997, após uma excelente temporada jogando pelo River Plate. Rapidamente, caiu nas graças da fanática torcida do "Orgulho do Sul". Seus gols vieram rapidamente e o tornaram instantaneamente a referência técnica da equipe, que acabou ficando apenas na quarta posição na Eredivisie, apesar dos 14 gols do "Jardineiro.".

Na temporada seguinte, porém, Júlio entrou definitivamente na história do clube. Marcando 15 gols durante o Campeonato Holandês, foi peça chave na conquista do título, que veio de maneira até tranquila, com uma vantagem de 15 pontos pra cima do surpreendente Willem II, vice-campeão naquela temporada. Aos poucos, o argentino chamava atenção de centros maiores da Europa, principalmente do na época badaladíssimo futebol italiano.


Marcou 18 gols na temporada seguinte pelo time de Roterdã, o que representou seu recorde vestindo a camisa do clube. Aos poucos, começava a chamar atenção de diversos outros clubes da Europa. Chegou a começar a temporada 2000/2001 pelo Feyenoord, mas acabou negociado com o Bologna, indo jogar na época no que era a maior liga do mundo, o Campeonato Italiano. Finalizou sua passagem por Roterdã com 50 gols marcados em 106 jogos, ficando marcado na memória dos torcedores.

Do Bologna, Cruz ascenderia para seus maravilhosos anos vestindo o azul e preto da Inter de Milão, onde seria referência em anos duros e presença constante em campo na era de ouro do clube nos anos 2000. Deixou a Inter na temporada anterior ao triplete, em 2009. Passou ainda pela Lazio antes de se aposentar do futebol, em 2010.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Excelente centroavante bom no jogo áreo se jogasse hoje em dia no seu auge pela excasses de bons centroavantes seria titular em qualquer clube

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações