Corinthians e Santos ficam no empate na Arena Corinthians pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Com muita entrega dos dois lados, duelo terminou empatado

Corinthians e Santos ficaram no empate de 1 a 1 na Arena Corinthians, ou melhor, Arena Neoquímica, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2020. O duelo, ocorrido no início da noite desta quarta-feira, dia 7 de outubro, foi muito disputado e teve muita entrega dos dois lados, porém foi na sua essência um jogo fraco. O resultado não foi bom para ninguém, já que o time da casa segue mal a beira do Z4 e os santistas não conseguem se aproximar de posições mais altas na tabela.

O Corinthians, em péssima fase, chegou ao jogo com quase 300 minutos sem marcar um gol e vinha de empate sem gols contra o Bragantino. Já o Santos, em boa fase, vinha de 10 jogos sem perder, apesar de deixar alguns pontos pelo caminho em empates bobos, e havia vencido o Goiás no final de semana, fora de casa.

Saindo com a bola, o Santos começou atacando e conseguiu um escanteio logo no início, na sobra dele, Pará chutou para longe do gol. Aos cinco minutos, Kaio Jorge perdeu chance clara, em uma saída completamente equivocada do Corinthians. Melhor no jogo, o Santos abriu o placar aos 8 minutos, em um belo cruzamento de Diego Pituca para Madson, que abriu o placar de cabeça. Depois do gol, o jogo esfriou, com as duas equipes errando muito nas tentativas de ataque. O primeiro ataque corintiano foi um chute desviado de Mantuan, aos 25'. Aos 34', Danilo Avelar chutou de miito longe para defesa tranquila de João Paulo. Aos 39', Kaio Jorge recebe na área após boa jogada, mas chutou pra fora. Aos 43 minutos o Corinthians empatou, após escanteio, João Paulo falhou e Danilo Avelar empatou o jogo de cabeça. O primeiro tempo terminou em igualdade.

A etapa final começou novamente com o Santos pressionando, mas sem criar nada perigoso. Os corintianos não conseguiam atacar com eficiência. Aos 15', Lucas Piton chutou com perigo, após sobra de cruzamento de Fagner. Depois disso, o jogo ficou travado, sem chances maiores para ambos os lados. Aos 28, em rápido contra-ataque, Lucas Braga chutou cruzado e Kaio Jorge não chegou nela. Aos 46', Vital quase marcou umm golaço, mas João Paulo fez uma bela defesa. Apesar da luta de ambos os lados, o duelo terminou mesmo empatado na Arena Neoquímica.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Grêmio na Vila Belmiro, no domingo, as 16 horas. No mesmo dia, mas as 20h30, o Corinthians vai até Fortaleza e enfrenta o Ceará, no Castelão. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações