Novo reforço da Portuguesa, Diego Jussani comemora acerto com o clube do Canindé

Foto: divulgação Portuguesa

O jogador foi anunciado pela Lusa na noite de segunda-feira

Anunciado na noite desta quarta-feira como novo reforço da Portuguesa de Desportos, Diego Jussani comemorou o acerto com o clube do Canindé. O zagueiro irá disputar a Copa Paulista, prevista para ter início em novembro, além da Série A-2 estadual em 2021.

“A Portuguesa é um clube de muita tradição e que passa por um processo de reconstrução, tendo no comando uma diretoria séria. É uma honra vestir essa camisa e chego motivado para ajudar a Lusa a alcançar todos os seus objetivos”, declarou o capitão do XV de Piracicaba na Série A-2 deste ano e que em 2018 sagrou-se campeão da Série B nacional pelo Fortaleza.

Com apresentação marcada para o início da próxima semana, Jussani já projeta a disputa da primeira competição pelo clube da Capital. “A Copa Paulista será um torneio curto, mas muito importante, em que estarão em disputa vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro. Vamos aproveitar esse mês de outubro para fazer uma boa preparação e a torcida pode ter a certeza que nosso foco é lutar pelo título”, garante o zagueiro.


Nenhuma substituição na temporada - Paulista da cidade de Americana, Diego Jussani tem 33 anos de idade e iniciou sua trajetória como profissional na Ponte Preta em 2010. Na sequência atuou pelo Bahia, Joinville, São Bernardo, ABC de Natal, CRB e Guarani. Em 2018 teve participação decisiva na campanha do Fortaleza, em que o time comandado pelo técnico Rogério Ceni sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após vestir as camisas do América Mineiro e do Vila Nova de Goiás em 2019, foi contratado pelo XV de Piracicaba em janeiro deste ano. Capitão da equipe, participou de 20 dos 21 jogos do clube na temporada, não sendo substituído em nenhuma das partidas na trajetória em que o Nhô Quim chegou às semifinais da Série A-2 do Paulista, além dos dois compromissos válidos pela Copa do Brasil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações