Com dois gols de pênalti, Santos vence o Grêmio na Vila pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos está há 12 jogos sem perder

Aos trancos e barrancos, mesmo em meio à um ano caótico, o Santos segue conseguindo corresponder dentro de campo. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Grêmio por 2 a 1, com dois gols de pênalti, na tarde deste domingo, dia 11, em jogo do Brasileirão marcado por algumas polêmicas com o VAR, incluindo um dos dois gols marcados pelo alvinegro. O Peixe segue na briga pela vaga na Libertadores na classificação.

O Santos vinha de um frustrante empate com o Corinthians, no meio de semana, onde ficou a sensação que daria pra buscar a vitória mesmo jogando na casa do adversário, ainda assim, eram 11, agora 12 jogos sem perder. O Grêmio vinha de vitória magra sobre o Coritiba na Arena.

Os santistas começaram melhor o jogo. A primeira chance veio logo aos quatro minutos com uma cabeçada de Arthur Gomes. Dominando as ações ofensivas, o time da casa teve ótima chance num chute frontal de Kaio Jorge que Vanderlei defendeu. Aos 16', o Grêmio teve boa chance num passe de Pepê para Diego Souza, que terminou bloqueado.

Aos 18', Paulo Miranda cortou cruzamento de Kaio Jorge com a mão, pênalti que Marinho bateu com categoria para marcar. A partir do gol, o Alvinegro Praiano passou a ter mais ainda o controle ofensivo e criar chances, errando no último passe. Só aos 30' o Tricolor Gaúcho respondeu, com uma cabeçada perigosíssima de Diego Souza que passou perto. Pouco depois, em linda jogada de Kaio Jorge, Jean Mota bateu de primeira e acertou a trave. Logo depois foi a vez de João Paulo trabalhar em chute de longe gremista. Com o jogo um pouco mais frio depois disso, o primeiro tempo terminou com vantagem mínima do Santos.


A etapa final começou com o Grêmio atacando, com Diego Souza chutando uma bola que desviou em Luan Peres e passou ao lado do gol do João Paulo. O Peixe quase marcou o segundo aos 9', quando numa linda jogada coletiva, Jean Mota rolou e Marinho acertou um torpedo na trave. Depois disso, o jogo esfriou um pouco, apesar de tentativas de ataque de ambos os lados. Melhorando no jogo, os visitantes foram melhorando até que aos 27', em linda jogada coletiva, Diego Souza bateu com precisão da entrada da área e empatou o jogo.

Só que mal deu tempo de comemorar, pois pouco depois, em jogada ofensiva do Santos, David Braz deu carrinho em Marinho dentro da área, o VAR chamou o árbitro, que deu pênalti. Marinho novamente bateu e marcou. Depois do gol, o Peixe voltou a frente e criou novamente com Marinho batendo cruzado e Madson parando em Vanderlei. No escanteio, Verissimo cabeceou perigosamente e Vanderlei fez ótima defesa. No apagar das luzes, Maicon chutou de fora da área e João Paulo fez linda defesa, garantindo a vitória santista.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético Goianiense, na Vila Belmiro, enquanto o Grêmio joga em casa contra o Botafogo. Ambos os times duelam na quarta-feira, dia 14, o Peixe as 20h30 e o Grêmio as 19h15.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações