Capitão no título da Briosa em 2016, Ricardinho celebra os quatro anos da conquista

Foto: Irandy Ribas / A Tribuna

Ricardinho, no centro, com a taça, celebra os quatro anos do título da Briosa

O dia 9 de outubro de 2016 é muito especial para o torcedor da Portuguesa Santista. Nesta data, a Briosa bateu o Desportivo Brasil, por 3 a 0, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, e conquistava o Campeonato Paulista da Segunda Divisão daquela temporada, coroando uma campanha quase perfeita da equipe Rubro Verde na ocasião.

Comandada pelo treinador Ricardo Costa, hoje no São José, a equipe tinha vários destaques, como o meia Carlos Alberto, o zagueiro Lucão e o centroavante William, artilheiro do certame. Mas quem chamava a atenção era o meia Ricardinho. Capitão do time, ele fez um dos gols naquela manhã de domingo e recorda como foi a campanha e a decisão.


“A conquista da Segunda Divisão de 2016 foi muito especial para mim. Além de ter sido o último título da minha carreira, tive a oportunidade de ser o capitão e levantar a taça no Estádio Ulrico Mursa. Joguei em diversos clubes grandes, mas ser campeão, marcar um gol na decisão e ajudar a Portuguesa a subir de divisão foi uma das maiores alegrias da minha carreira”, disse.

Ricardinho, que hoje é empresário de atletas, lembra também da chegada ao estádio. “A festa da torcida naquela manhã de domingo foi espetacular. A maneira como os torcedores receberam nosso ônibus, na chegada ao estádio. E a alegria nas arquibancadas. Um dia inesquecível”, finalizou.


A campanha e decisão - A Portuguesa Santista teve uma campanha quase perfeita na competição. Foram 26 jogos, com 16 vitórias, nove empates e apenas uma derrota, marcando 49 gols e sofrendo 15. Além do título, William foi o artilheiro, com 19 tentos.

A Briosa chegou à decisão contra o Desportivo Brasil, o time para quem sofreu a única derrota. No primeiro jogo, em Porto Feliz, empate em 1 a 1. Já em 9 de outubro, a Portuguesa Santista brilhou! William, ainda no primeiro tempo, fez 1 a 0. Ricardinho ampliou já na segunda etapa e Eric Mamer, já nos acréscimos, consolidou o título.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações