Atualmente no Portiminense, Romulo recorda conquista pelo Londrina da Primeira Liga em 2017

Foto: arquivo Londrina EC

Londrina conquistou o título em 2017

Uma das conquistas mais importantes da história recente do Londrina, o título da Primeira Liga completa três anos no próximo domingo (4). Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o Tubarão venceu o Atlético Mineiro nos pênaltis, por 4 a 2, e ficou com a taça.

Quem estava no elenco campeão era o volante Romulo. Formado nas categorias de base do Londrina e hoje no Portimonense, de Portugal, o jogador relembra da conquista com carinho. Ele exalta a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pelas quartas de final, e o triunfo nos pênaltis diante do Cruzeiro — após empate em 2 a 2, com gol no último minuto — que levou o LEC à decisão.

“Fomos campeões de forma invicta, superando grandes adversários. Fizemos uma primeira fase espetacular e os mata-matas tiveram muita emoção. O nosso time realizou um grande jogo contra o Fluminense e uma reviravolta diante do Cruzeiro, com um final emocionante, de encher os olhos. Me recordo da importância daquele título para o elenco e que cada jogador e membro da comissão técnica se doou ao máximo pelo êxito do time”, contou o atleta, de 24 anos.


Titular na final com o Galo, Romulo recorda a decisão no Estádio do Café. “Chegar na final já foi um marco histórico para o Londrina. Antes do jogo, nós víamos que no papel o Atlético contava com jogadores renomados e atletas promissores. Isso nos deu ainda mais motivação, pois sabíamos que uma vitória naquela partida colocaria o clube de vez no cenário nacional. O jogo foi pegado, mas a torcida nos empurrou do começo ao fim. Essa foi, com certeza, a motivação extra que precisávamos. Depois daquele pênalti memorável que o César defendeu, foi só festa com a torcida e nossos familiares”, concluiu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações