A passagem de Darío Pereyra pelo Palmeiras

Por Lucas Paes
Foto: GazetaPress

A passagem de Dario pelo Parque Antártica foi curta

O uruguaio Darío Pereyra, zagueiro de grande categoria e garbo defensivo, é um dos maiores responsáveis pela histórica relação entre o São Paulo FC e o Uruguai. Mas nem só de glórias pelo Tricolor Paulista viveu o ótimo jogador celeste. O defensor, que completa 64 anos neste dia 19, teve, já mais experiente, uma passagem pelo Palmeiras, um dos rivais do São Paulo.

Pereyra chegou ao Parque Antártica em fevereiro de 1989 e estreou naquele mês, mais precisamente num dia 13 de fevereiro, num amistoso contra o Flamengo, clube de onde havia saído para jogar no Verdão, após uma passagem ruim pela Gávea. Foi também titular na estreia do Campeonato Paulista, em uma partida diante do Noroeste de Bauru.

O uruguaio foi titular durante boa parte do Campeonato Paulista, onde o Palmeiras foi até a segunda fase e acabou eliminado num grupo com Bragantino e Novorizontino onde a equipe de Bragança chegou a semifinal. A campanha foi uma decepção para um time que se encontrava numa incômoda fila de conquistas que só seria quebrada quatro anos depois, de maneira mágica, é verdade. 


No Brasileirão, Darío acabou virando reserva, disputando apenas cinco partidas na competição, contra Flamengo, Inter de Limeira, Náutico, Atlético Mineiro e o Botafogo. Marcou seu único gol pelo Palmeiras no duelo diante do Flamengo, que terminou por empate em 1 a 1, numa bonita conclusão após uma cobrança de escanteio, em um duelo que foi disputado no Morumbi. 

Encerrou sua passagem pelo Palestra com 32 jogos, incluindo nessa conta amistosos e apenas um gol marcado. Deixou o alviverde rumo ao futebol japonês, para jogar pelo Matsushita Electric, que mais tarde viraria o Gamba Osaka, aquele mesmo time japonês que fez o Real Madrid suar sangue para ganhar o Mundial de Clubes em 2016. Se aposentou no próprio futebol nipônico, dois anos depois.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações