XV vence novamente a Lusa e é semifinalista do Paulistão A2

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba

Partida foi realizada no Canindé, nesta segunda-feira

Entre o final da tarde e início da noite desta segunda-feira, dia 14, o XV de Piracicaba foi a terceira equipe a se garantir nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. O Nhô Quim encarou a Portuguesa de Desportos, no Canindé, em São Paulo e venceu por 1 a 0, gol contra de Anselmo, de cabeça. O XV já havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 3 a 2.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado na última segunda-feira, dia 7, o XV de Piracicaba venceu a Lusa, em partida de lances polêmicos, por 3 a 2, de virada. Com isto, o Nhô Quim garantia a classificação até mesmo com um empate. Já para a Portuguesa, uma vitória por dois gols garantiria a equipe nas semifinais. Já um triunfo Rubro Verde por um gol levaria a decisão para as penalidades.

Mesmo visitante e em vantagem na disputa pela vaga, o XV de Piracicaba foi superior na primeira etapa de partida, chegando com muito perigo com bolas alçadas na área. Logo aos quatro minutos, Paulão testou após cruzamento de Daniel Costa, mas o goleiro Dida foi buscar. O arqueiro rubro-verde voltou a aparecer na sequência, aos cinco, quando Vinicius Silva quase mandou contra o próprio patrimônio.

A Portuguesa, por outro lado, só conseguiu responder aos 19 minutos. Guilherme Nunes rolou para Diego Rosa, quase na pequena área, chegar chapando. Ele, porém, não conseguiu jogar muito no canto. Atento, o goleiro Mota conseguiu buscar. Diego Rosa, aos 21, em cabeçada para os mandantes, e Daniel Costa, aos 27, em cobrança de falta para os visitantes, assustaram.

Aos 32, nova chegada alvinegra. Kadu Barone desviou cruzamento de Raphael Macena e parou em Dida. De tanto tentar, os quinzistas, aos 35, abriram o placar. Daniel Costa cobrou escanteio 'no veneno', Anselmo tentou cortar e mandou contra. Já aos 37, Mota impediu o empate com 'milagre' em finalização de Lucas Douglas. No rebote, Diego Rosa mandou por cima do travessão.


Precisando ao menos da virada para forçar a disputa de pênaltis, a Portuguesa voltou do intervalo com três alterações. E os donos da casa melhoraram, passando a comandar o ritmo do duelo. Aos 12, depois de um esquisito bate-rebate após cobrança de escanteio, Mineiro conseguiu achar uma brecha e mandar ótima finalização. O goleiro Mota, porém, foi buscar. Depois, os paulistanos tentaram um abafa. Bem postado, os piracicabanos se seguram como puderam e saíram do Canindé classificados.

Agora, o XV de Piracicaba espera a definição do último classificado, que sai do confronto entre São Bento e Taubaté, que jogam nesta terça, dia 15, para saber o adversário das semifinais. Vale lembrar que São Caetano e São Bernardo FC já estão garantidos na próxima fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações