O primeiro jogo da carreira de Alex

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Alex começou sua carreira vestindo o alviverde do Coritiba

Alexsandro de Souza, ou Alex, como ficou conhecido ao longo de sua carreira, é um dos mais lúcidos jogadores que o futebol brasileiro já teve. Ídolo eterno das torcidas de Coritiba, Cruzeiro e Fenerbache, o "Cabeção" completa 43 anos neste dia 14 de setembro. Em 2 de abril de 1995, o futuro craque, na época ainda um garoto de 17 anos, jogou sua primeira partida como profissional pelo Coxa, num jogo fora de casa contra o Iraty.

Um jovem que mostrava enorme talento, mas na época estava apenas nos juvenis da equipe, o futuro ídolo alviverde foi alçado aos profissionais por Carpegiani, que via potencial no garoto. Inicialmente treinava mais nos coletivos, mas os companheiros de equipe na época já se impressionavam com sua maturidade. Esse fator acabou sendo decisivo para que Carpegiani o alçasse ao time principal.

Ao contrário de muitos, Alex sequer veio do banco de reservas. Ainda com cabelos na época, o futuro craque alviverde estreou entrando em campo desde o início no duelo, válido pelo Campeonato Paranaense. O meia mostrava na época uma maturidade assustadora para um jovem de apenas 17 anos. Efetivamente, um adolescente em idade escolar no período. Participou de dois gols na partida, em um deles dando uma belíssima assistência. 

Naquele primeiro jogo, não marcou gols, mas mostrou qualidade que acabou o alçando ao grupo principal e em pouco tempo inclusive a titularidade da equipe. Seu primeiro gol viria em 6 de junho, diante do Matsubara, naquele mesmo Campeonato Paranaense. Marcou também em seu primeiro Atletiba com a camisa alviverde. 


Alex, que acabou encerrando sua carreira com a eterna frustração de nunca ter disputado uma Copa do Mundo, esteve em atividade até o ano de 2014, quando se aposentou jogando pelo Coritiba. Uma trajetória de 19 anos que começou naquele distante abril de 1995, diante de poucos "gatos pingados", em um jogo que poderia ser um duelo qualquer do estadual, não fosse pelo início da carreira de um craque.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações