Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Com derrota, Sereias deixaram a liderança da competição
Pelo Brasileirão Feminino A1, na tarde desta quinta-feira, dia 24, as Sereias da Vila enfrentaram o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O Santos até saiu na frente, mas levou a virada e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. O resultado tirou o Alvinegro da liderança da competição.
Líderes da competição antes do início da rodada, com 24 pontos, as Sereias da Vila vinham de uma vitória sobre Minas Brasília, por 2 a 0. Já o Palmeiras, oitavo com 17 pontos, em seu último jogo empatou com o São José, fora de casa, em 2 a 2.
A partida histórica no Allianz Parque começou bem aberta e equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 3, a ex-santista Rosana avançou dentro da área e encheu o pé, obrigando Michelle a fazer ótima defesa. O Peixe respondeu três minutos depois, quando Katielle cruzou pela esquerda e Gaby Soares testou firme, mas mandou para fora.
Após algumas boas chegadas do alviverde, as Sereias voltaram a assustar aos 17, com Katielle aproveitando rebote após cruzamento e mandando por cima da meta. Após o início movimentado, o clássico passou a ficar muito estudado e truncado no meio de campo, com as chances de gol pouco aparecendo dentro de campo.
Até que aos 34 minutos, Larissa recebeu lançamento, invadiu a área e foi derrubada por Agustina dentro da área. A árbitra Adeli Mara Monteiro, porém, não assinalou a penalidade e mandou o jogo seguir. Quatro minutos depois, porém, Thaisinha avançou pela esquerda, chutou colocado e a bola bateu no braço de Janaina. Desta vez a arbitragem não titubeou e marcou o pênalti para as Sereias. Na cobrança, Larissa deslocou a goleira Vivi e estufou as redes para abrir o placar no Allianz Parque.
Assim como foi o início do primeiro tempo, a partida recomeçou elétrica após o intervalo, com as duas equipes criando ótimas oportunidades. Aos 8, Ketlen apareceu livre pela direita, cruzou para dentro da área e quase a zaga rival mandou contra a própria meta.
Dois minutos depois, porém, Carla recebeu pela esquerda na entrada da área e mandou no ângulo para fazer um golaço, empatando o clássico em São Paulo. O Peixe respondeu aos 18, quando Thaisinha mandou para Cristiane pelo lado esquerdo e a camisa 11 bateu cruzado, tirando tinta da trave de Vivi. No lance seguinte, Giovanna cruzou com categoria pela direita e Larissa testou firme, no ângulo, mas Vivi fez uma defesaça, salvando o alviverde.
Apesar da pressão santista, quem balançou as redes mais uma vez foi o Palmeiras. Após longo lançamento, Bianca driblou a marcação e encheu o pé para colocar 2 a 1 no marcador do Allianz Parque. Após tomar a virada, as comandadas de Guilherme Giudice se lançaram ao ataque, mas não conseguiram alcançar o gol do empate e acabaram sendo derrotadas pelo rival alviverde.
Santos e Palmeiras voltam a campo no próximo domingo, dia 27. Às 14 horas, no Estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista, as Sereias da Vila recebem a Ponte Preta. Já às 15 horas, no José Liberatti, em Osasco, o Alviverde encara o Audax.
0 comentários:
Postar um comentário