Axel será o treinador da Portuguesa Santista na Copa Paulista 2020

Foto: divulgação Agência Briosa

Axel, o novo treinador, com Rafael Ferro, que será o coordenador técnico

A Portuguesa Santista já tem confirmado o seu treinador para a disputa da Copa Paulista 2020, que está prevista para começar em outubro: trata-se de Axel Rodrigues de Arruda, ou simplesmente Axel. Apesar de ainda não ter dirigido a Briosa em sua carreira de técnico, ele tem duas passagens pela Rubro Verde como jogador: na Série A1 do Paulistão de 2004, quando a equipe chegou às quartas-de-final, e na Série A2 de 2007.


Axel, junto com o coordenador técnico Rafael Ferro e Comissão Técnica, começa agora a fazer o planejamento e os preparativos para a disputa da Copa Paulista, competição na qual a Portuguesa Santista não participa desde 2017.

Carreira - Como atleta, Axel foi um volante revelado pelo Santos e chegou a defender a Seleção Brasileira em uma partida. Além disso, ele passou por clubes como São Paulo, Sport Recife, Atlético Paranaense, Bahia, Sevilla (Espanha) e Cerezo Osaka (Japão), entre outros.


Iniciou a carreira de treinador em equipes profissionais em 2013, quando dirigiu o Jabaquara. Dois anos depois, levou o Leão da Caneleira à fase final da Segunda Divisão Paulista. Em 2016, na mesma competição, conseguiu conquistar o acesso com o Taboão da Serra, com a terceira colocação (confirmado após a desistência do Atlético Sorocaba da A3), quando a Briosa foi campeã. Ainda no clube da grande São Paulo, chegou ao mata-mata da Série A3 de 2017.

Antes de chegar à Portuguesa Santista, Axel estava trabalhando na Sociedade Esportiva Guarujá (SEG), clube novo da cidade vizinha de Santos que vem se preparando para entrar nas competições da Federação Paulista de Futebol.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações