São Caetano perde para o Monte Azul por 1 a 0, mas vence nos pênaltis e está na semi da A2

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Monte Azul até venceu no tempo normal, mas o São Caetano levou a melhor nas penalidades

O São Caetano é o primeiro semifinalista do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. Mas, não foi fácil para o Azulão, que foi derrotado no tempo normal, por 1 a 0, pelo Monte Azul, mas garantiu a classificação nas penalidades, pelo placar de 5 a 4, na partida de volta das quartas da competição. O jogo foi realizado na tarde desta sexta-feira, dia 11, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Em vantagem por ter vencido o primeiro jogo do confronto, por 1 a 0, na semana passada, em Monte Azul Paulista, o São Caetano precisava apenas de um empate para avançar no torneio. Já para o AMA, o desafio era maior: vencer por dois gols de diferença para classificar ou por um tento para levar a decisão para as penalidades.

Atuando dentro de casa, o São Caetano partiu para cima, visando definir o confronto o mais rápido possível. Tanto que finalizou três vezes nos primeiros minutos de partida. Depois, o Monte Azul equilibrou as ações e quase abriu o placar.

Aos oito, Cleiton acertou a rede pelo lado de fora. Aos 17, os donos da casa responderam com Alex Reinaldo, que sempre perigoso nas finalizações, quase pegou o goleiro Caio de surpresa. Talvez por conta do forte calor, o ritmo caiu na reta final do primeiro tempo.

O cenário do começo da etapa final foi bastante similar ao início dos primeiros 45 minutos. O São Caetano pressionou e ficou perto de marcar. Aos oito, Everton foi lançado e finalizou com carinho, visando o cantinho, mas Caio foi buscar, colocando para escanteio. Também como foi a parte inicial do confronto, os visitantes conseguiram se ajustar e manter o duelo parelho.


Fizeram uma pressão no finalzinho e foram recompensados. No apagar das luzes, aos 47, Cleiton cobrou falta na medida para Lucas Cezane testar para dentro e levar o confronto para as penalidades máximas. Nelas, os visitantes perderam uma, justamente com Lucas Cezane, e foram eliminados, já que os mandantes acertaram as cinco cobranças.

Agora, o São Caetano espera a definição dos outros três confrontos das quartas do Paulistão A2 (Portuguesa x XV de Piracicaba, São Bento x Taubaté e São Bernardo FC x Juventus) para saber quem será o seu adversário nas semifinais da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações