São Bento garante seu lugar na semi do Paulista A2 ao vencer o Taubaté nos pênaltis

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Disputa de bola entre as duas equipes

O São Bento é o último time a se garantir nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 de 2017. Jogando no Walter Ribeiro, em Sorocaba, na noite desta terça-feira, dia 15, o Bentão saiu na frente do Taubaté, levou o gol de empate e só conseguiu a classificação depois de 16 cobranças de pênaltis (oito para cada lado). O time azul vai encarar o São Bernardo FC na próxima fase da competição.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado na terça-feira da semana passada, dia 8, o placar ficou em branco. Com isto, um novo empate levaria a decisão da última vaga na semifinal do Paulista A2 para as penalidades. Quem vencesse, estaria classificado.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Com medo de tomar gol, as duas equipes pouco se arriscaram nos 45 minutos iniciais, praticamente não criando chances. Assim, com lances mínimos no ataque e jogadas truncadas, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, a situação mudou e o São Bento abriu o marcador logo no primeiro lance. Bambam dividiu pelo alto, Ruan ganhou na corrida da zaga do Taubaté e tocou por cima de William, fazendo 1 a 0 para o time da casa. Após o toque, o atacante sentiu a coxa e foi substituído.

Com o gol sofrido, o Taubaté foi para cima, em busca do empate, que saiu aos 29 minutos. Negueba lançou, David fez a proteção, e a bola sobrou para Quirino, da entrada da área. Ele dominou, e soltou uma bomba, deixando tudo igual no Walter Ribeiro. No final, o São Bento quase marcou o gol da classificação em finalização rasteira de Bambam. William defendeu com os pés.


Com o empate no tempo normal, a decisão acabou indo para os pênaltis. Todos jogadores converteram as cobranças até a oitava do Taubaté. Autor do gol de empate, Quirino cobrou rasteiro no meio do gol e viu Lucas Macanhan, com os pés, fazer a defesa e garantiu a classificação do São Bento.

Com a classificação do São Bento, os confrontos das semifinais do Paulistão A2 2020 estão definidos. O time de Sorocaba vai enfrentar o São Bernardo FC, com o primeiro jogo sendo na casa do Bentão. Já o outro embate será entre São Caetano e XV de Piracicaba, com o Azulão como mandante no segundo jogo. As datas e horários das partidas devem ser confirmados pela Federação Paulista de Futebol nesta quarta-feira, dia 16.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações