Santos e Olímpia não saem do zero na Vila Belmiro pela Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos e Olímpia duelaram na Vila Belmiro

Santos e Olímpia não saíram do zero a zero no confronto "blanco y negro" disputado nesta noite de terça-feira, dia 15 de setembro, no Estádio da Vila Belmiro. Com o resultado, o Alvinegro Praiano foi a sete pontos e segue na liderança do grupo, enquanto o Decano segue com quatro pontos ganhos. O duelo fechou o primeiro turno do Grupo G da Copa Libertadores.

O Santos vinha de empate no duelo válido pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, na Vila Belmiro, no último fim de semana. Na última partida pela Libertadores, o Peixe, antes da quarentena, ainda comandado por Jesualdo, havia vencido o Delfin por 1 a 0. O Olímpia, que na Libertadores vinha de vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia no Manuel Ferreira. Recentemente, pelo Campeonato Paraguaio, o Rey de Copas bateu o River por 4 a 0, fora de casa.


Os santistas começaram pressionando, mas não conseguiram nenhuma grande chance. Aos poucos ambos os times começaram a atacar, mas a primeira boa chance veio só aos 9 minutos, com Ortiz obrigando João Paulo a fazer boa defesa. O duelo era bem parado na Vila. Só aos 21', Camacho tentou de longe e passou longe do gol.

O Peixe só chegou aos 24', com Diego Pituca chutando para boa defesa de Azcona. Logo depois, Pitta chutou para boa defesa de João Paulo. Seguindo agora mais agitado, aos 31', Raniel chutou com perigo por cima do gol. O Peixe tentava chegar em cruzamentos, mas parava na bem postada defesa do Olímpia. Aos 37', porém, Soteldo chegou muito perto, em um chute na trave. Ainda deu tempo de Raniel errar uma bicicleta bizarra antes do primeiro tempo acabar sem gols.


A etapa final teve a primeira chance com o Decano, que chegou num chute de Rojas para defesa tranquila de João Paulo. Sem conseguir criar muito, o Peixe só foi chegar aos 8', com um chute de fora da área de Felipe Jonathan bem defendido por Azcona.

Pouco depois, foi a vez de Raniel perder outra chance incrível, não chegando no chute cruzado de Soteldo. Aos 20' da segunda etapa, Rojas cometeu falta feia em Marinho, levou o segundo amarelo e foi expulso. Sanchez bateu na barreira. O artilheiro santista era caçado em campo. O jogo era bem truncado na Vila. 


Só aos 36', uma cabeçada obrigou João Paulo a trabalhar, sem maiores problemas. Aos 40', numa cobrança de falta, Jean Mota ofereceu perigo em uma falta, mas a redonda foi para fora. Pouco depois, Pituca tentou de longe e a bola foi longe do gol. Apesar do jogador a mais, o Alvinegro Praiano não conseguiu furar o bloqueio visitante é o duelo terminou sem gols.

Agora, o Santos voltará as atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Botafogo, no domingo, dia 20, as 18h15. Já os paraguaios só voltam a campo pela própria Libertadores, no dia 23 de setembro, as 19h15, diante do Defensa y Justicia, na Argentina.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações