Jaguariúna FC esclarece os motivos da desistência da Segundona Paulista 2020

Foto: Jaguariúna FC

Estádio Municipal de Jaguariúna não terá jogos

O Jaguariúna Futebol Clube foi uma das sete equipes que desistiu de disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, que está previsto para iniciar em 18 de outubro. A agremiação, que estava na lista inicial da competição, que começaria em abril, mas foi adiada por conta da quarentena devido à pandemia de coronavírus, divulgou nesta quinta-feira, dia 3, os motivos de ter aberto mão do torneio.

Segundo nota assinada pela diretoria do clube, a desistência vem de acordo com as decisões da administração da cidade. "Em respeito ao Município de Jaguariúna, ao futebol da cidade e o Decreto Municipal com a política adotada pela Prefeitura, no qual a Secretária de Saúde está com todas as suas ações voltadas para a Pandemia e a população, o Jaguariúna Futebol Clube ciente dessa movimentação, decide por bem de todos não participar da competição do Campeonato Paulista - Sub 23 de 2020, da Federação Paulista, visando a integridade e a saúde dos membros, atletas e funcionários".

Segundo a publicação, o Jaguariúna vai voltar suas atenções para 2021. "Ressaltamos que, estamos nos preparando na parte administrativa para a Copa São Paulo Júnior de 2021 e contamos com o apoio dos torcedores, apoiadores, atletas e familiares para iniciarmos esta competição, visto que, foi um momento muito difícil para o clube ter que paralisar todas as suas atividades e manter a manutenção das suas estruturas, sem nenhuma competição durante esse período".


O Jaguariúna ainda destaca as mensagens de apoio e que seguirão as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). "Agradecemos todo o carinho e preocupação que foi demonstrada durante esse tempo com o nosso clube, através de mensagens nas nossas redes sociais. Lembramos, a importância de seguirem as normas da OMS, o cuidado com a higiene pessoal, o uso da máscara, o álcool em gel e evitar aglomerações".

A competição - O Jaguariúna, originalmente, estaria no Grupo 4 do campeonato, ao lado de Amparo, Brasilis, Flamengo de Guarulhos, Guarulhos, Itapirense e Mogi Mirim, este último também desistiu do torneio. Ainda abriram mão da competição, que terá 35 clubes, Taquaritinga, Joseense, Santacruzense, São Carlos e Taboão da Serra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações