Impulsionada por maior goleada, rodada de retomada do Paulista A3 bate recorde de gols

Por Ruben Fontes Neto / FPF
Foto: Matheus Dahsan / Marília AC

Marília goleou o Grêmio Osasco por 5 a 0

A 12ª rodada do Paulistão A3 foi a primeira após o período de pausa de seis meses que o torneio sofreu em virtude da pandemia de covid-19. No retorno, os 16 participantes não economizaram. Sem nenhum 0 a 0 e com a maior goleada do torneio, a jornada registrou 28 gols (média de 3,5 por jogo), o maior número da atual edição.

O grande destaque da rodada foi a goleada do Marília, por 5 a 0, sobre o Grêmio Osasco, que se tornou a maior goleada do torneio. Curiosamente, a segunda maior também saiu nesta rodada, com a vitória do Linense em cima do Barretos por 4 a 0. Antes, o placar mais elástico registrado havia sido o 4 a 1, em três oportunidades.

A rodada ainda teve vitórias de Olímpia e Comercial por 3 a 2, contra Paulista e Noroeste, respectivamente, enquanto o EC São Bernardo fez 3 a 1 no Desportivo Brasil e o Primavera ganhou do Velo Clube por 1 a 0. Já outros dois jogos terminaram em igualdade: Rio Preto x Capivariano e Nacional x Batatais, ambos com o placar de 1 a 1.

Com os 28 gols, a 12ª rodada superou a sétima rodada, que tinha sido a mais produtiva em número de gols, com 24. O torneio agora registra média de 2,38 gols por partida, com 228 em 96 partidas realizadas.

Na classificação geral, o Primavera foi quem mais ganhou posições, subindo do 14º para o 9º lugar. O Marília deixou a zona de rebaixamento, saltando da 15ª para a 12ª posição, enquanto o Olímpia é a novidade no G8 após ganhar três posições e ficar em 8º. Por outro lado, Velo Clube (6º) e Nacional (13º), perderam três posições. Com duas posições abaixo do que iniciou a rodada, o Grêmio Osasco fica em 15º lugar, na zona de rebaixamento, junto com o Paulista, que tem seis pontos de desvantagem para o Barretos, primeiro time fora da zona de descenso.


Estreia artilheira - Léo Bahia fez sua estreia no campeonato e foi o destaque na vitória do Marília, marcando três gols. Com isso, ele já é o artilheiro do time no torneio e sonha com a artilharia geral.

Entre os atletas que disputam o Paulistão A3 desde o seu início, o zagueiro Guilherme Teixeira, do Noroeste, marcou duas vezes e chegou a cinco, assim como Caio César, do Desportivo Brasil, que fez um. Ambos agora têm apenas um a menos que Gabriel Barcos, do Rio Preto, e Fabrício Daniel, que deixou o Noroeste durante a pausa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações