Com o estado todo na fase amarela, todos os clubes de São Paulo podem jogar em casa

Foto: reprodução

O atual mapa do Plano São Paulo de Retomada

O Governo de São Paulo divulgou, no final da manhã desta sexta-feira, dia 11, uma atualização extraordinária do Plano São Paulo com as regiões de Ribeirão Preto e Franca voltando para a fase amarela. Com isto, todas as regiões do estado estão nesta etapa e os times poderão jogar em seus respectivos estádios, ao menos neste momento.

Quem se beneficia atualmente são Comercial e Batatais, times que ficam na região de Ribeirão Preto, estreiam na Série A3 do Paulista no dia 18 de setembro, próxima sexta-feira, e na segunda rodada, uma semana após, atuam como mandantes. Na tabela publicada nesta semana, os jogos das duas equipes 'em casa' estavam com os locais das partidas como indefinidos.

Clubes que estão na Segunda Divisão Paulista, que está prevista para iniciar em 18 de outubro, também serão beneficiados com todas as regiões estando, no mínimo, na fase amarela. Além disso, há a Copa Paulista, que ainda não tem data definida, mas deve começar no máximo em outubro.


Porém, a situação pode ser alterada. O Governo avalia os números de contaminações e mortes de covid-19 em todas as regiões e elas pode voltar para a fase laranja, onde não pode haver eventos esportivos. Aparentemente, as avaliações do Plano São Paulo, que eram quinzenais, passaram a ser semanais e já houve regiões que regrediram no Plano São Paulo.

Um destes exemplos é a própria região de Ribeirão Preto, que chegou a estar na fase amarela, com o Monte Azul mandando um de seus jogos da Série A2, contra o Penapolense, no Palma Travassos, o estádio do Comercial. A região de Monte Azul Paulista, na época, estava na fase laranja. Depois desse jogo, a região de Ribeirão Preto voltou para a laranja.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações