Capitão da Briosa nas últimas temporadas, Rafael Ferro 'pendura as chuteiras'

Foto: Douglas Teixeira / Futebol Santista

Rafael Ferro fez exatos 50 jogos oficiais com a camisa da Briosa

Um dos jogadores mais conhecidos do futebol das divisões de acesso e interior de São Paulo está encerrando a carreira. O lateral-direito Rafael Ferro, de 36 anos, que nas três últimas temporadas foi o capitão da Portuguesa Santista, mas que defendeu vários clubes, conquistando títulos e acessos, anunciou nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, que está 'pendurando as chuteiras'. Porém, deixou no ar que já tem projeto novo vindo.

"Chegou ao fim o maior ciclo da minha vida. Mesmo sabendo que fisicamente e tecnicamente eu poderia ir mais alguns anos, tomei essa decisão por estar mentalmente esgotado e principalmente pelo convite que tive essa semana. Em breve e quando oficializado, anunciarei", explicou o agora ex-jogador.


"Grato a Deus por ter realizado meu sonho de criança, de me tornar um jogador profissional e ter vivido disso por quase duas décadas. Foram exatos 30 anos praticando esse esporte e não lembro da minha vida antes do futebol. Tudo que tenho hoje é por causa da bola , seria incoerente e ingrato se eu a abandonasse, sendo assim, continuarei com ela até o fim da minha vida", disse.

"Digo isto com muitas lágrimas, mas com pensamento de dever cumprido , pois fui até o meu limite dando meu máximo, vivendo e sentindo intensamente cada emoção. Futebol, não vivo sem você! Muito obrigado por me criar pra vida e por me dar tudo que tenho. Te amo!", finalizou Rafael Ferro.


Carreira - Nascido em Santos, em 19 de março de 1984, Rafael Ferro começou no futebol nas categorias de base do Santos Futebol Clube, onde foi campeão paulista Sub-17 em 2001, em uma geração que contava com nomes como Robinho, Diego e Bruno Moraes. No ano seguinte, chegou a treinar no elenco profissional do Peixe, mas foi emprestado ao Jabaquara e, mesmo com 18 anos, foi titular da campanha do Leão da Caneleira campeão da Série B3 de São Paulo.

Depois, Rafael Ferro defendeu Nacional, Juventus, Atlético Sorocaba, Bragantino, Oeste, Rio Branco de Paranaguá, Penapolense, Sport Barueri, Paulista, Inter de Limeira, Campinense, São Carlos, Grêmio Barueri, Taubaté e URT. Em 2018, voltou para a cidade de Santos para defender a Portuguesa Santista, onde foi capitão nos últimos três anos e vice-campeão Paulista da A3 em sua primeira temporada, conquistando o acesso. Fez exatos 50 jogos oficiais com a camisa Rubro-Verde.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações