No Morumbi, Palmeiras leva a melhor no clássico contra o Santos

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Kaio Jorge tenta passar pelo marcador palmeirense

Na tarde fria no Morumbi, em São Paulo, neste domingo, dia 23, o Palmeiras levou a melhor no clássico sobre o Santos, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, e venceu pelo placar de 2 a 1. É a segunda vitória do Verdão e a segunda derrota do Peixe na competição.

Depois de terminar mal o Paulistão e não ter tido um bom início de Brasileiro, o Santos, sob o comando de Cuca, iniciou uma reação e vem de duas vitórias, sendo a última contra o Sport, fora de casa, por 1 a 0. A equipe era a quinta colocada, com sete pontos. Já o Palmeiras, mesmo com o título estadual, sofre pressão da torcida por causa do desempenho dentro de campo. Em seu último jogo, o Verdão, 10º, com cinco pontos e uma partida a menos, bateu o Athletico Paranaense, fora de casa, por 1 a 0.


O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, mas o Palmeiras foi um pouco melhor, mas abriu o marcador somente no último lance da etapa inicial. Em cobrança de falta de Bruno Henrique, Alisson, que estava na barreira, colocou a mão na bola: pênalti! Luiz Adriano foi para a cobrança e, apesar de João Paulo ter acertando o canto, balançou as redes: 1 a 0 para o Verdão.

O Palmeiras nem curtiu tanto a vantagem no marcador, já que o Santos empatou a partida logo aos 2 minutos da segunda etapa. Sánchez cobrou falta na área, Jobson desviou de cabeça e Ramires tentou cortar a bola, mas acabou mandando contra o próprio gol: 1 a 1.


Com o empate, o Santos até melhorou, mas depois foi caindo de produção e o Palmeiras voltou a dominar as ações, chegando ao segundo gol aos 27'. Jobson tentou virar o jogo, mas entregou no pé de Lucas Lima. O Palmeiras armou o ataque, a bola sobrou com William e ele deu um belo passe, por cima, para Patrick de Paula chegar invadindo a área e, de primeira, marcar um golaço! Verdão 2 a 1.

Apesar de tentar buscar o empate, o Santos esbarrava na má produção da tarde. Assim, o Palmeiras conseguia segurar o resultado. No fim da partida, o Peixe ainda perdeu Alisson, expulso ao tomar o segundo amarelo. Com isto, o Verdão ficou com a vitória.


O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, dia 29, quando terá pela frente o Bahia, às 19 horas, no Pituaçu, em Salvador. Já o Santos joga no domingo, dia 30, às 16 horas, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, no encontro que coloca frente a frente campeão e vice do ano passado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações