Na volta do Brasileirão Feminino, Sereias goleiam o Audax sem dificuldades

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Sereias não tiveram dificuldades na partida

As Sereias da Vila tiveram um jogo tranquilo em seu retorno no Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2020. Jogando na Vila Belmiro, na tarde desta quarta-feira, dia 26, o Santos encarou o Audax e, com facilidade, venceram pelo placar de 5 a 0. Os gols santistas foram anotados por Cristiane, Bia Menezes, Tainara, Thaisinha e Luana.

Mesmo com um jogo a menos do que quase todas as equipes da competição, as Sereias dividem a liderança com a Ferroviária, já que venceu os quatro jogos que tinha feito antes da paralisação, sendo o último deles um 2 a 0 sobre o Grêmio, fora de casa. Já o Audax é o 14º, na zona de rebaixamento, com nenhum ponto e em sua última partida foi derrotado pelo Iranduba, em casa, por 2 a 1.


Como já era esperado, as Sereias da Vila começaram pressionando bastante o Audax. Logo nos primeiros minutos, Larissa quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos 5, porém, a defesa da equipe de Osasco não segurou e a craque Cristiane mandou para o fundo das redes após cruzamento de Katielle pela esquerda.

Nove minutos depois, a volante Bia Menezes arriscou do meio da rua e anotou um golaço na Vila Belmiro, colocando 2 a 0 no marcador. Mesmo com a vitória já confortável, a equipe comandada por Guilherme Giudice seguiu engolindo o Audax. Aos 19, Giovanna cobrou escanteio com veneno pelo lado direito e a zagueira Tainara chegou enchendo o pé de primeira para marcar mais um belíssimo gol na Vila, o terceiro do Alvinegro Praiano.

A pressão seguiu imensa e aos 28 minutos , Rita Bove desviou cruzamento de ‘casquinha’ e a bola ficou limpa para Thaisinha dentro da área. A camisa 10 dominou com calma e soltou uma bomba no ângulo, transformando a vitória em goleada por 4 a 0.

As comandadas de Guilherme Giudice seguiram dominando as ações, mas diminuíram um pouco o ritmo da pressão. Aos 13 minutos, Katielle tabelou com Cristiane, entrou na área e chutou firme, mas Michelle apareceu para salvar o Audax. Já aos 20, Cristiane bateu cruzado pela esquerda e Amanda Gutierres chegou batendo para fora.


No ataque seguinte, porém, brilhou a estrela das categorias de base do Santos FC. Poucos minutos após entrar em campo pela primeira vez como atleta profissional, a meia Luana, que foi promovida pelo técnico Guilherme Giudice nesta temporada, arriscou um chute da entrada da área e mandou na gaveta, anotando o quinto das Sereias e primeiro de sua carreira. Com a goleada consolidada, o Peixe administrou o resultado até o apito final, garantindo a quinta vitória em cinco jogos no Brasileirão Feminino.

As duas equipes voltam a campo no domingo, dia 30, às 15 horas. As Sereias da Vila vão até Santa Catarina, onde enfrentam o Kindermann, na cidade de Caçador. Já o Audax recebe o São José no Estádio José Liberatti, em Osasco.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações