Com pênalti perdido, Briosa é derrotada pelo Monte Azul na Série A2

Por Lucas Paes
Foto: Rafael Alves

O jogo foi bem travado em Monte Azul

A Portuguesa Santista ficou em situação bastante complicada em relação a classificação no Campeonato Paulista da Série A2. Os rubro-verdes foram derrotados pelo Monte Azul por 1 a 0, na tarde desta quarta, dia 26 de agosto, no Estádio Otacilia Patricio Arroyo, em Monte Azul, no interior paulista. Com o resultado, a Briosa não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória no próximo jogo diante do Votuporanguense.

Com 20 pontos em 13 jogos, a Portuguesa Santista ocupava a sétima colocação na competição, mas vinha de derrota no primeiro jogo do retorno da A2: 3 a 2 para o Juventus, fora de casa. Já o Monte Azul era o nono, com 19 pontos, e depois vinha de um resultado negativo, já que perdeu para o Penapolense, por 3 a 1, em jogo em que foi o mandante.


O duelo começou mais estudado, com poucos ataques de ambos os lados. Aos 7 minutos, em jogada ensaiada, a Portuguesa chegou com perigo, mas a defesa afastou bem. Depois, o duelo seguiu muito truncado com poucas oportunidades. Aos 15', o Monte Azul teve ótima chance, mas Douglas Pote desperdiçou. Só aos 36' veio outra finalização, com Luiz Felipe chutando de muito longe nas mãos do goleiro Caio. Aos 44', o Monte Azul pulou na frente, a defesa rubro-verde bobeou e Isaque chutou bem de fora da área, vencendo Calchi e abrindo o marcador. O time da casa fechou o primeiro tempo na frente.

A Briosa voltou pressionando e conseguiu uma boa falta logo no começo da etapa final, mas a cobrança de Stefano ficou na barreira. Depois disso, o jogo seguiu travado. Aos 18', Luiz Felipe tentou por cobertura e jogou longe do gol. Apesar de ter mais a bola, a Portuguesa Santista não conseguia chegar ao gol e ainda via o Monte Azul contra-atacar com perigo em alguns momentos. Nenhuma das duas equipes porém criava muitas oportunidades. Aos 26', o Atlético quase marca um gol olímpico com Gilsinho, mas Calchi salvou. Depois a Briosa seguiu tentando e teve falta perigosíssima a seu favor, mas Luiz Felipe perdeu a chance. Aos 41', a equipe santista teve pênalti a seu favor, mas Galego bateu para fora. Sem conseguir rever o marcador, a vitória ficou mesmo com o Atlético Monte Azul.


Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 2020, a Portuguesa Santista encara o Votuporanguense, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, ainda dependendo dos próprios esforços para passar de fase. Já o Monte Azul vai até Sorocaba, onde encara o São Bento no Walter Ribeiro. Os dois jogos serão no domingo, dia 30, às 11 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações