Kindermann se prepara para reestreia no Brasileiro Feminino neste domingo

Por Andrielli Zambonim / Avaí Kindermann
Foto: Andrielli Zambonim / Avaí Kindermann

Últimos acertos para a reestreia

O retorno do futebol para a equipe do Kindermann, que tem uma parceria com o Avaí está quase chegando! No próximo domingo (20), às 15 horas, a equipe catarinense entra em campo pela 6ª rodada do campeonato Brasileiro de Futebol feminino A-1. A partida é contra o Santos (SP), atual líder da tabela do Brasileirão. Antes da paralisação dos jogos em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Avaí Kindermann fez cinco jogos. Acumula dez pontos e quarta colocação na tabela. São três vitórias, um empate e uma derrota.

Durante os quase cinco meses sem jogos, a equipe esteve adaptando os treinos seguindo os protocolos de saúde recomendados. “Nós tivemos um pausa, mas quando as academias foram liberadas procuramos manter o condicionamento físico. A dedicação das atletas fez toda a diferença pois, conforme os treinos eram passados, elas iam fazendo dentro das próprias casas”, avaliou o preparador físico da equipe, Luiz Rodrigo.

Apenas nesta segunda-feira (24), a equipe foi liberada pela Prefeitura de Caçador (SC), para treinar em campo, no estádio municipal. “Está sendo uma semana bem corrida, de muito empenho e trabalho para deixar a equipe pronta para domingo. A gente sabe que a equipe ainda não está em rítimo de jogo, mas estamos trabalhando para melhorar”, enfatizou o técnico, Jorge Barcellos.

Protocolos de saúde - Desde o início da pandemia, todas as atletas e comissão técnica foram testadas para o coronavírus para que pudessem treinar. A equipe tem sido diariamente acompanhada pelo departamento médico, a fim de proteger a saúde e garantir a integridade física de todos os envolvidos nos jogos, evitando a propagação do novo coronavírus.


A fisioterapeuta da equipe, Ariane Falavinia, comenta sobre as medidas adotadas pelo Avaí Kindermann. “desde o início da pandemia temos cuidado para garantir a saúde. Seguimos a risca todos os protocolos de saúde. Fizemos os testes exigidos e diariamente testamos a temperatura das atletas. Estamos atentos para que a qualquer sintoma a atleta ou dirigente seja imediatamente afastado”, explicou Ariane.

Elenco - Apesar das dificuldade financeiras, a diretoria do Avaí Kindermann não dispensou nenhuma atleta. Os salários foram renegociados em comum acordo para que ninguém saísse prejudicado. O presidente da Associação Esportiva Kindermann, Salézio Kindermann, fala sobre o assunto. “Nós tentamos da melhor forma possível enfrentar esse momento difícil. Não está sendo fácil pra ninguém e manter o futebol feminino é difícil, mas vamos conseguir passar por essa fase de cabeça erguida”, destacou.

O elenco ficou assim - Goleiras: Bárbara, Letícia e Gabi. Laterais: Bruna Calderan, Thaíni, Camila, Bárbara Melo e Karina. Zagueiras: Tuani, Carla, Simeia e Suzana. Meias: Tauane, Julia Bianchi, Sthephanie, Catyellen, Ju Santos e Patrícia. Atacantes: Duda e Lelê.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações