Wladimir - Um ídolo corintiano com a camisa do Santos

Por Lucas Paes
Foto: GazetaPress

Wladimir atuando pelo Santos em 1989

Completando 66 anos neste dia 29 de agosto, o lateral Wladimir é o jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians na história do clube de Parque São Jorge. Depois de vários anos representando o Timão, já em final de carreira, à exemplo de Sócrates, outro ídolo corintiano, ele foi contratado pelo Santos, no ano de 1989. Os dois chegaram inclusive a atuar juntos pelo Alvinegro Praiano. 

O Peixe vivia uma época de vacas magras e buscava em jogadores já consagrados uma sustentação para buscar raros bons resultados naquele momento. O lateral consagrado no Timão chegou a Vila Belmiro para jogar o Campeonato Paulista, trazido diretamente do Cruzeiro. Foi desde o início da campanha titular absoluto, marcando inclusive um gol na competição, mas o Alvinegro da Vila Belmiro terminou o campeonato apenas na sexta colocação.


Seguiu como titular nas excursões feitas pelo Santos naquele ano. Atuou em 18 amistosos durante o ano, com o clube passando por países como Jamaica, China e Estados Unidos. Também foi titular na estréia da Supercopa Libertadores, quando o Peixe perdeu do Independiente de Avellaneda, na Argentina, mas acabou não jogando a volta. Naturalmente, seguiu sendo titular da equipe durante o Brasileirão, sendo presença constante nas partidas.

Terminou a passagem pelo Santos com 42 jogos oficiais vestindo a camisa alvinegra e marcando um único gol pelo clube, no Campeonato Paulista, em jogo contra o São José. Foi um dos destaques da equipe, que apesar de ter bons nomes não conseguiu fazer um grande ano, tendo um desempenho muito claudicante e perdendo muito tecnicamente após a saída de Sócrates do clube.


Depois de deixar o Santos, Wladimir só retornou ao futebol em 1991, jogando pela Central Brasileira, da cidade de Cotia, último clube de sua carreira, que jogava na época a Segunda Divisão Paulista, equivalente a atual Série A2. A camisa santista foi a última de um time grande que o lateral vestiu em sua carreira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações