Federação do Rio de Janeiro prepara volta do Sub-20 e início da B1

Foto: Gerson Peres / Canal Magé

Sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), depois da finalização da elite do Campeonato Carioca 2020, vencido pelo Flamengo, está trabalhando no retorno de suas competições. A entidade está organizando um ciclo de reuniões para a volta da Série A do Sub-20, marcada para 9 de setembro, e o início da B1, que está previsto para o mesmo mês, mas ainda sem dia exato.

Paralisado por causa da pandemia após a primeira rodada da Taça Guanabara, a Série A do Campeonato Carioca Sub-20 já tem data prevista para retorno: dia 9 de setembro. Em reunião com os clubes que disputam a competição, foram alinhadas as diretrizes de segurança.

O Protocolo Jogo Seguro, utilizado na Série A de Profissionais e elogiados por todos os participantes e autoridades que acompanharam a elaboração e execução, servirá de modelo. Adequações serão realizadas. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro avaliará constantemente o cenário da Covid-19.


Série B1 - A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através do presidente Rubens Lopes e do diretor de competições, Marcelo Vianna, está num ciclo de reuniões com os médicos dos clubes que disputarão a Série B1 do Campeonato Estadual.

A pauta: a segurança dos envolvidos nos jogos e a constante avaliação dos cenários da pandemia em seus municípios. A Série B1 do Campeonato Estadual tem início previsto para o mês de setembro. Em seguida, a entidade deve trabalhar também no começo da B2. Já a Série C, a princípio, está cancelada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações