Corinthians faz 1 a 0 no Mirassol e está na decisão do Paulistão 2020

Foto: Alexandre Battibugli / FPF

Corinthians penou, mas conseguiu, em chute de fora da área, furar retranca do Mirassol

O Corinthians está na decisão do Campeonato Paulista Sub-20! A vaga veio na tarde deste domingo, dia 2 de agosto, onde o Timão derrotou o Mirassol, por 1 a 0, na semifinal da competição, em partida realizada na Arena Corinthians, em São Paulo. Com isto, o Alvinegro mantém a chance de se tornar o primeiro tetracampeão paulista da era profissional.

Para chegar à semifinal, o Mirassol aprontou na última quarta-feira, dia 29, ao vencer o São Paulo, por 3 a 2, em pleno Morumbi. Já o Corinthians bateu o Red Bull Bragantino, que tinha a melhor campanha no Paulistão, por 2 a 0, na quinta, dia 30, também no Morumbi.

O Corinthians teve dificuldade de passar pela forte marcação feita pelo Mirassol no primeiro tempo. Com cinco jogadores no meio de campo, o time do interior travou boa parte das tentativas, mas atacou pouco. Na única chance, aos 13 minutos, Juninho exigiu ótima defesa de Cássio em cobrança de falta.

Faltou velocidade ao Timão, principalmente pelo meio. As oportunidades apareceram pelos lados. Mateus Vital, aos 25, acertou a trave após cruzamento de Carlos pela esquerda. Aos 28, Éderson cruzou rasteiro da direita, e Jô não conseguiu finalizar de letra na pequena área. Assim, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.

A história do segundo tempo começou assim como terminou o primeiro: o Corinthians pressionava, mas não conseguia romper a marcação do Mirassol, que parecia até ter colocado um ônibus na sua área. Mas a situação começou a mudar aos 14 minutos, quando Juninho acabou sendo expulsou, com o auxílio do VAR, após pisão em Carlos Augusto.

Com um a mais em campo, o Timão foi de vez para cima e abriu o marcador aos 26 minutos. Éderson recebeu de Fagner, chutou de fora da área e contou com uma colaboração do goleiro Kewin para abrir o placar na Arena em Itaquera: 1 a 0 para o Corinthians.


Nos últimos lances, o Mirassol até tentou ir em busca do empate, mas com um jogador a menos, teve dificuldades para criar jogadas. Na verdade, foi o Corinthians que ainda finalizou mais, por conseguir controlar as ações e, assim, segurar o resultado.

Na decisão, o Corinthians terá pela frente o vencedor da partida entre Palmeiras e Ponte Preta, que será realizada às 19 horas deste domingo. O Timão é o atual tricampeão do Paulistão e pode ser tornar o primeiro tetra da era profissional do estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações