Em jogo com sete gols, São Caetano vence o São Bernardo e se consolida no G4 do Paulistão A2

Por Luiz Felipe Gaspar
Foto: Eduardo Lima / AD São Caetano

Azulão subiu na classificação com a vitória

Na partida de encerramento da 13 rodada do Paulistão Série A2, o São Caetano venceu o clássico do ABC contra o São Bernardo por 4 a 3 na tarde desta quinta-feira (20), no gelado e vazio estádio Anacleto Campanella. As equipes não disputavam uma partida desde o mês de março, quando o torneio foi paralisado por conta do surto de corona vírus, e mesmo assim fizeram um jogo bem movimentado e com muitas outras possibilidades de gols. 

Aconteceu de tudo em São Caetano do Sul. Gols de jogadores estreantes em seus clubes que tiveram passagens pelo adversário do dia, pênaltis não marcados, clima quente no final do primeiro tempo, e virada no marcador do time da casa na segunda etapa. 

Com o resultado, o Azulão agora ocupa a terceira colocação da competição, com os mesmos 21 pontos de Juventus, Portuguesa e São Bento, mas com um melhor saldo de gols que seus adversários. Já o Bernô, que buscava retomar a liderança, permanece com 22 pontos, na segunda posição, dois pontos atrás do líder Taubaté. 

Na próxima rodada, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 26. O São Caetano vai até Lins para enfrentar o desesperado Votuporanguense, que luta contra o rebaixamento, no estádio Gilbertão, e o São Bernardo recebe o XV de Piracicaba no estádio Primeiro de Maio. As duas partidas serão as 15h. 

O jogo - Os donos da casa foram melhores no ínicio da partida, e tiveram algumas chances para abrir o marcador, uma delas antes dos 30 segundos de jogo, mas quem saiu na frente foi o Bernô. 

Aos 11 minutos, após um rápido contra ataque, Allan Dias, que foi um dos estreantes da tarde, recebeu já dentro da area do Azulão e serviu Marylson, que girou em cima da marcação e bateu firme, mas a bola explodiu na trave. Mas no rebote, livre, o mesmo Allan Dias só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes do goleiro Luiz Daniel. 

O gol deixou a partida equilibrada, mas aos 22 minutos, o São Caetano conseguiu chegar ao empate. A jogada começou com o lateral Alex Reinaldo, que tentou um lançamento pela direita. A bola foi afastada parcialmente pela zaga do São Bernardo e sobrou para o volante Everton Dias, que da meia lua da grande area, acertou um belo chute de primeira, no cantinho do goleiro Moisés. Tudo igual no Anacleto. 

O Azulão seguiu pressionando e tentanto a virada, mas com muita eficiência, o Bernô conseguiu ficar novamente em vantagem após uma falha coletiva do sistema defensivo do São Caetano. Aproveitando um rebote, Rodrigo Souza lançou para o meio da area e o atacante Léo Jaime, outro estreante do dia, soube passar pela linha de impedimento imposta pela zaga dos donos da casa, ficou livre na frente do goleiro Luiz Daniel para colocar o São Bernardo novamente na frente do marcador aos 26 minutos. 

O jogo continuou aberto e com chances de gols para ambos os lados, só o São Caetano teve três, e em uma delas o meia Anderson Rosa quase marcou um gol olímpico. Aos 38 minutos, o São Bernardo teve a chance de aumentar o placar com o atacante Douglas Santos, que tentou dando uma cavadinha na bola após o goleiro do Azulão sair jogando de forma errada, mas a bola foi alta pela linha de fundo. 

O São Caetano buscou o empate até o final da primeira etapa, e os jogadores ainda reclamaram muito com o árbitro do jogo, João Vitor Gobi, pela não marcação de dois lances de penalidade. 

Na segunda etapa, os donos da casa seguiram melhor no jogo e o novo gol de empate era questão de tempo, e pouco tempo. Aos 9 minutos, Alex Reinaldo cobrou um escanteio com muito efeito pela esquerda e na disputa no meio da pequena area, o goleiro Moisés acabou jogando a bola para suas próprias redes. 


Melhor no jogo, o São Caetano conseguiu a virada aos 24 minutos, em uma bela cobrança de pênalti de Emerson Santos, que bateu com estilo, no contrapé do goleiro do São Bernardo. 

Aproveitando sua superioridade em campo, o Azulão ampliou o marcador seis minutos depois. Anderson Rosa cobrou uma falta pela direita na cabeça do zagueiro Sandoval, que se antecipou ao goleiro Moisés para marcar o quarto gol dos donos da casa. 

O jogo ficou eletrizante na parte final e o Bernô se aproveitou do fato de ter ficado com um jogador a mais - Anderson Rosa acabou expulso- para diminuir o marcador. O zagueiro e capitão Luciano Amaro estava no campo de ataque após uma cobrança de escanteio e bateu de trivela para vencer o goleiro Luiz Daniel, que se esticou todo e viu a bola ainda bater na trave antes de entrar. 

Os visitantes se lançaram ao ataque em busca de um novo empate, mas apesar da pressão, não conseguiram evitar sua terceira derrota no Paulistão da Série A2 e no final, 4 a 3 para o Azulão, que agora segue a passos largos rumo as quartas de final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações