Em Conselho Técnico, FPF define novo formato da Segundona Paulista 2020

Foto: Mario C. Gonçalves / Correio de Atibaia

Sede da Federação Paulista de Futebol

Na tarde desta quinta-feira, dia 27, a Federação Paulista de Futebol realizou, através de videoconferência, o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 de 2020. A competição, que estava prevista para começar em abril, mas teve que ter o início adiado por conta da pandemia de coronavírus, vai rolar a partir de 18 de outubro. 

Segundo o que a entidade passou para todos os presentes, o campeonato terá a participação de 35 clubes, ao contrário dos 42 inicialmente inscritos antes da quarentena. Porém, a formação dos grupos e a tabela da competição só serão divulgados até a próxima sexta-feira, dia 4 de setembro.

Os clubes participantes: Academia Desp. Manthiqueira Futebol Ltda, América Futebol Clube, Amparo A.C., Andradina Esporte Clube, Associação A. Francana, Associação A. Internacional de Bebedouro, Associação Atlética Flamengo, Associação Atlética Itararé, Associação Desportiva Guarulhos, Associação Esportiva Araçatuba, Bandeirante EC, Barcelona Esportivo Capela Ltda, Brasilis Futebol Clube Ltda, Clube Atlético Assisense, Clube Atlético Mogi das Cruzes Futebol Ltda, Elosport Capão Bonito, Esporte Clube XV de Novembro de Jaú, Futebol Clube SKA Brasil (ex-Osasco FC), Grêmio Desportivo São Carlense, Grêmio Esportivo Mauaense, Grêmio Desportivo Prudente, Independente FC, Jabaquara Atlético Clube, Mauá Futebol Treinamentos e Esp. Eirelli, Osvaldo Cruz FC, Rio Branco Esporte Clube, São José Esporte Clube, Sociedade Esportiva Itapirense, Sociedade Esportiva Matonense, Tanabi Esporte Clube, Tupã Futebol Clube, União Agrícola Barbarense FC, União Mogi das Cruzes FC, União Suzano Atlético Clube e Vocem Vila Operária C.E. Mariano.

Da lista inicial, de antes da quarentena devido à pandemia de coronavírus, que continha 42 agremiações, desistiram Santacruzense, São Carlos, Joseense, Taboão da Serra, Mogi Mirim, Jaguariúna e Taquaritinga.

Os clubes participantes da competição se comprometeram, por meio de termo assinado e enviado à FPF, a cumprir rigorosamente os Protocolos de Saúde e de Operação de Jogo, que preveem, entre outras exigências, a realização semanal de exames PCR em toda delegação.

Os 35 clubes seriam divididos em sete grupos de cinco times cada. Os dois primeiros de cada chave mais os dois melhores por índice técnico avançam para a segunda fase, as oitavas-de-final. A fase inicial terá apenas um mês de duração.

A partir das oitavas-de-final, a definição será em mata-mata. Nas semifinais serão definidos os dois times que vão subir para a Série A3 e, em seguida, terá a final. A competição está prevista para terminar em 16 de dezembro.


Acertos - Entre as novas decisões, a lista B, com jogadores formados pelo clube e que não contavam na lista principal de inscritos foi extinta. Com isto, os times podem usar, por jogo, cinco atletas amadores, entre titulares e reservas, e eles terão que estar na lista de inscritos, que conta com os profissionais, com o limite de 26 jogadores.

Além disso, a Federação Paulista de Futebol vai ceder cinco lotes de testes para Covid-19 para os clubes participantes. Dois deles serão entregues antes da competição (um para o início dos treinos e outro para antes da estreia) e mais três durante o torneio. Os clubes terão que custear mais dois lotes.

A Federação Paulista de Futebol irá custear o transporte dos clubes mandantes que não puderem atuar em suas sedes (caso das cidades que não estejam na fase amarela ou verde do Plano São Paulo), se assim for solicitado pelas agremiações. Não serão cobradas dos clubes as taxas de inscrições dos atletas inscritos;

A FPF e os clubes solicitarão ao Centro de Contigência do Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo autorização para poderem iniciar os testes de Covid-19, clínicos e físicos, além das avaliações fisiológicas no dia 8 de setembro; Será pedida ainda a liberação para que os treinos possam acontecer a partir de 14 de setembro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações