Com jogos a 42º graus a noite, Tiago Real comenta o retorno do futebol no Bahrein

Foto: divulgação Al-Muharraq

Tiago Real em ação pelo Al-Muharraq

Foram quase cinco meses sem a bola rolar no Bahrein, porém, enfim, na última sexta-feira, a competição mais importante do país voltou a ter partidas oficiais. E logo na volta um duelo que valia a liderança entre Al-Muharraq e Al Hiddid. O duelo terminou empatado e, com isso, o Al Hiddid manteve a ponta da tabela com 29 pontos, dois a mais que o Al-Muharraq. Até então, foram disputadas 12 rodadas na Liga do Bahrein.

Um dos principais destaques do Al-Muharraq é o meia brasileiro Tiago Real. E os números ajudam a comprovar o bom rendimento do ex-jogador palmeirense no Bahrein. Ele está invicto há 11 jogos, sendo nove vitórias e dois empates. Para se ter uma ideia, o último revés do jogador de 31 anos foi em dezembro de 2019. “As coisas casaram muito bem para mim no Bahrein. O fato de a comissão técnica do meu time ser brasileira facilitou bastante meu entendimento do jogo por aqui. Além disso, o time conta com boas peças que ajudaram a encaixar o meu estilo de jogo. Uma série longa invicta e que espero manter por muito tempo até porque estamos na briga por título nas três principais competições do país”, explicou Tiago Real, que já marcou oito gols e deu sete assistências em 22 partidas oficiais pelo Al-Muharraq.

Tiago Real atuou os 90 minutos do duelo diante do líder, Al Hiddid. Além do longo tempo de inatividade em virtude da pandemia provocada pelo coronavírus, o meia comentou também sobre o calor excessivo. Mesmo a partida acontecendo no período noturno, os termômetros marcavam 42 graus.


“Foi um duelo disputado. Fisicamente as equipes caíram no segundo tempo pelo longo tempo sem jogos e também porque faz muito calor nessa época do ano no Bahrein. Além da alta temperatura, é muito úmido e isso faz com que a nossa perna fique pesada. Tivemos duas chances na pequena área de fazer o gol da vitória, mas pecamos na conclusão. A vitória seria importante para assumirmos, de forma isolada, a liderança. Mas, continuamos vivos na briga”, relatou o camisa 31.

O próximo compromisso do Al-Muharraq será nesta sexta-feira, em casa, diante do Al Ahli Manama, sétimo colocado. A expectativa é de vitória e de um tropeço do Al Hiddid. “Projetamos a busca pela liderança. Estamos trabalhando muito forte nesse dia para seguirmos em evolução. Estudamos bem os pontos fortes e fracos do nosso rival para buscarmos mais uma vitória. Nosso foco é fechar a temporada com o máximo de títulos possíveis”, concluiu Tiago Real.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações