Briosa perde em casa para o Votuporanguense e está eliminada na Série A2

Por Lucas Paes
Foto: Victor de Andrade

O duelo foi disputado no calor de Santos

A volta da pandemia foi um verdadeiro pesadelo para a Portuguesa Santista. Mesmo jogando em casa, a Briosa foi derrotada por 2 a 0 em casa pelo Votuporanguense, na manhã deste domingo e deixou o Ulrico Mursa eliminado. Apesar do resultado, o Votuporanguense não conseguiu escapar do rebaixamento na Série A2 do Paulista. 

A Portuguesa Santista não voltou bem após a paralisação e vinha de duas derrotas, sendo a última para o Monte Azul, fora de casa, por 2 a 0. Porém, a equipe ainda estava no G8 e só dependia dela para se classificar. Já o Votuporanguense tinha uma missão quase impossível para escapar do rebaixamento, já que era a lanterna, com 13 pontos, e precisava vencer com boa margem e ainda contar com uma combinação de resultados para não cair para a A3. Em seu último jogo, o time foi derrotado por 3 a 0 pelo São Caetano, em casa.


O duelo começou mais travado e sem grande chances para ambos os lados nos primeiros minutos. Aos 5 minutos, a primeira grande chance, no escanteio de João Gabriel para cabeçada perigosíssima de Brumati que passou perto do gol. Pouco depois, o Votuporanguense chegou com perigo, mas não conseguiu finalizar. Aos 9', Nena tentou de fora da área e ela passou ao lado do gol. Aos 15', em bom contra-ataque, Brumati lançou para Galego, que cortou, mas finalizou nas mãos de Edson.

Com a Briosa seguindo tentando o ataque, aos 25', numa falta perigosa, Luiz Felipe chutou por cima do gol. Aos 34', a Portuguesa Santista teve a melhor chance do primeiro tempo, em enfiada de Luiz Felipe para Nena, que desperdiçou a chance cara a cara e chutou em cima de Edson. Aos 42 minutos, a Votuporanguense chegou com Alvinho, que chutou para ótima defesa de Leandro Silva. Pouco depois, Galego saiu de frente com o gol, mas parou novamente em Edson. A etapa inicial terminou mesmo sem gols.

Na etapa complementar, o jogo seguiu com a Briosa tendo mais a bola, porém sem conseguir oferecer muito perigo. Mesmo uma falta perigosa, ainda antes dos 10 minutos, não gerou uma boa finalização rubro-verde. A primeira chance da segunda parte do jogo foi do Votuporanguense, que chegou com uma finalização perigosa aos 19 minutos, que terminou em ótima defesa do goleiro Leandro Silva. Mas a Votuporanguense pulou na frente logo depois com João Marcos, que pegou um rebote de escanteio e acertou um chutaço.

Aos 22', Rafael Assis tentou de longe e ela passou por cima do gol. Aos 26', Galego teve ótima chance, mas chutou para fora. Aos 35', os alvinegros quase fizeram o segundo, mas Leandro Silva fez uma defesaça. Aos 39', quase veio o segundo, mas veio outro chute para fora. Aos 43' do segundo tempo, em rápido contra-ataque, Diogo Lopes cometeu pênalti e foi expulso. Ricardinho bateu e ampliou. A equipe de Votuporanga ainda teve chances para ampliar, inclusive uma bola na trave no último lance do jogo. O terceiro gol teria evitado o descenso dos visitantes, mas o placar ficou em 2 a 0 mesmo.


O resultado no fim das contas não ajudou ninguém. Com três derrotas em três jogos, a Portuguesa Santista foi eliminada da competição. Já o guerreiro time da Pantera Alvinegra acabou rebaixado, mesmo com a vitória em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações