No Maracanã, Voltaço bate o Resende de virada e está na semi da Taça Rio

Foto: André Moreira / Voltaço

João Carlos marcou o primeiro gol do Voltaço no jogo, o de empate

Foi chorado! Por segundos, o Vasco estava se garantindo na semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca 2020. Porém, quem se classificou foi o Volta Redonda, que em um Maracanã sem torcida, venceu o Resende, de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, dia 2, e agora vai encarar o Flamengo na próxima etapa da competição, deixando o cruzmaltino sem chance de ser campeão estadual. Na outra semifinal da Taça Rio, o Fluminense vai encarar o Botafogo.

O Volta Redonda só dependia de si para se garantir nas semifinais da Taça Rio. Uma vitória simples colocava o Voltaço no segundo turno do Cariocão e uma goleada fazia com que a equipe fosse a primeira do Grupo B. Em caso de empate, o time da cidade do aço também se classificava, caso Vasco e Madureira também ficassem na igualdade. Já para o Resende, só um milagre: tinha que vencer o adversário, descontar o saldo de gols e torcer para um empate no jogo entre o time da colina e o Tricolor Suburbano.

No primeiro tempo, o Volta Redonda foi melhor. Praticamente em seu campo de ataque, o mandante no jogo do Maracanã tentava várias ações, mas a defesa do Resende conseguia se segurar. O Voltaço tentou até o fim da etapa inicial, mas no apito do árbitro no fim, o placar apontava 0 a 0.

O Resende resolveu surpreender no início do segundo tempo e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Paulo Victor, de cabeça, colocou o "visitante" na frente do marcador. Porém, nem houve muito tempo para comemorar. Aos 3', Pedrinho cobrou falta, João Carlos desviou e matou o goleiro do Resende: 1 a 1 no placar do Maracanã.


Um gol no Vasco e Madureira, que estava 0 a 0, poderia tirar a classificação do Volta Redonda. Por isto, a equipe pressionou para tentar a virada. E no momento em que o Vasco fez o primeiro gol contra o Madureira, em São Januário, o Voltaço marcou o tento da vitória: Saulo Mineiro cruzou e Pedrinho mandou a bola para as redes, fazendo o gol da classificação do time da cidade do aço.

Com a vitória, o Volta Redonda ficou em segundo lugar no Grupo B da Taça Rio e agora encara o Flamengo, líder do Grupo A. Já na outra semifinal, o Fluminense, primeiro do B, terá pela frente o Botafogo, segundo do A. Vale lembrar que o Rubro Negro ganhou a Taça Guanabara, o primeiro turno, e se conquistar a Taça Rio garante o título do estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações