Semifinais da Taça Rio 2020 estão definidas


Após o encerramento da última rodada da Taça Rio, realizada entre a quarta e quinta-feiras, dias 1 e 2 de julho, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou as datas, locais e horários das semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

No domingo, dia 5, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, se enfrentam Flamengo e Volta Redonda. O Rubro Negro se classificou ao terminar a primeira fase da Taça Rio como primeiro colocado do Grupo A, com 15 pontos. Já o Voltaço foi o segundo colocado do Grupo B, com 10 pontos e quatro gols de saldo.

No mesmo dia e horário, só que no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, também na capital do estado, terá a outra semifinal, o clássico Vovô, como é conhecido o confronto envolvendo Fluminense e Botafogo, já que é o embate mais antigo envolvendo os grandes do Rio de Janeiro.

O Fluminense chegou à semifinal da Taça Rio por ter sido o primeiro colocado do Grupo B, com 10 pontos e sete de saldo. Porém, a equipe não venceu nas duas partidas que fez após o retorno dos jogos, que estavam interrompidos por conta da pandemia de coronavírus. Já o Botafogo foi o segundo do Grupo A, com oito pontos.

Portões fechados - Por conta do protocolo de segurança devido ao covid-19, ambos os jogos serão realizados com portões fechados. Porém, vale ressaltar que um decreto do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, libera o público nos eventos esportivos a partir do próximo dia 10.


Transmissão - Aí vem uma incógnita: como a Rede Globo rescindiu unilateralmente o contrato de direitos da competição e com a recomendação da Ferj de não fazer transmissão própria, não se sabe onde vai passar o jogo Fluminense x Botafogo com imagem. Já Flamengo x Volta Redonda deve ser transmitido pelas mídias sociais da Fla TV, assim como fizeram na partida contra o Boavista. O Rubro Negro não tinha acordo com a Globo.

Decisão do estadual - O campeão da Taça Rio estará automaticamente na decisão do Campeonato Carioca 2020, que será realizada em duas partidas. Porém, se o Flamengo conquistar o segundo turno, será campeão estadual automaticamente, já que venceu a Taça Guanabara.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações