Série A3 e Copa Paulista simultaneamente? Esta é a ideia da FPF!

Com informações do GloboEsporte.com
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Informações foram dadas pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos

Com a definição sobre a volta da Série A1 e a reunião entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes da Série A2 estadual marcada para terça-feira, os participantes da Série A3 ainda aguardam uma posição da entidade a respeito de alguma diretriz sobre a competição.

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, sinalizou que a A3 deve ter mais um tempo de espera e só retornar com jogos em setembro. A ideia do dirigente é fazer uma disputa simultânea com a Copa Paulista, competição organizada pela entidade para os clubes que estão fora das disputas das divisões do Campeonato Brasileiro.

A proposta, segundo Bastos, visa principalmente salvar recursos dos participantes, que não precisariam desmontar seus elencos da Série A3 para a disputa de uma nova competição. "A Série A3 é um passo mais adiante. Nossa ideia é conversar com os clubes para que a gente faça a partir de setembro a volta do campeonato junto com a Copa Paulista, para minimizar custos", disse Reinaldo.


"Queremos fazer um calendário para que o clube da Série A3 possa terminar a A3 e já ter elenco para disputar a Copa Paulista. Então, as competições seriam disputadas simultaneamente, para não terem que remontar seus elencos", ponderou.

O presidente da FPF disse que a experiência da retomada na Série A1 do Campeonato Paulista, e posteriormente da A2, servirão de modelos para a volta das demais competições. "Vai ser como fizemos na A1, vamos usar essa experiência que temos, explanar aos clubes como foram as medidas, conversar sobre período de treinamento necessário ao retorno e programar essa volta. Pedimos para a comissão médica preparar um protocolo, conversei com o governador João Dória, que está aguardando este protocolo assim como do Paulista feminino", concluiu Reinaldo Carneiro Bastos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações