Flamengo faz 2 a 1 no Fluminense e sai na frente na decisão do Cariocão

Foto: divulgação

Diego foi titular neste domingo, no lugar de Gerson

O Flamengo saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca 2020. No primeiro jogo da final, em um Maracanã sem público, na tarde deste domingo, dia 12, o Fluminense até foi melhor em boa parte da partida, mas o Rubro Negro aproveitou melhor as oportunidades e venceu pelo placar de 2 a 1, levando vantagem para o segundo jogo, que será na quarta-feira, dia 15.

O Flamengo, que tem a melhor campanha no geral, chegou à decisão do Campeonato Carioca ao conquistar a Taça Guanabara, o primeiro turno da competição, ao bater o Boavista na decisão. Já o Fluminense venceu a Taça Rio, o segundo turno, triunfando sobre o próprio Rubro Negro na decisão e evitando que o rival ganhasse o estadual sem precisar da final geral.

E o Fluminense tentou fazer no jogo deste domingo o que fez contra o Flamengo na decisão da Taça Rio: tirar os espaços do rival e tentar o contra-ataque ou lances de bola parada. E no início até deu resultado, já que o Tricolor teve algumas chances.

Porém, a partir dos 14 minutos, o Flamengo dominou as ações. E sua postura acabou sendo premiada aos 27', quando Pedro abriu o marcador com um belo lance. Vitinho tocou para Arrascaeta, que entregou de primeira em Diego, que, também de primeira, entregou para Pedro. Sem dominar, o atacante bateu de chapa para o gol e estufou as redes de Muriel. O Flu até tentou o empate, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem do Rubro Negro.

O Fluminense voltou querendo buscar o empate e teve uma ótima chance aos 13', em bela jogada de Yago Felipe, mas Diego Alves fez grande defesa e evitou o gol Tricolor. Dois minutos depois, saiu o gol da igualdade. No contra-ataque bastante veloz, Egídio recebeu com liberdade na esquerda e cruzou na medida para Evanílson, na entrada da pequena área, finalizar firme e estufar as redes: 1 a 1 no Maracanã.

E o gol deu ânimo ao Fluminense, que conseguia travar as ações do Flamengo e chegava com perigo nos contra-ataques. Porém, quem fez o segundo foi o Rubro Negro. Aos 28', em contra-ataque, Gabriel ganhou de Egídio, foi até a linha de fundo e cruzou rateiro para Michael, que sozinho só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para o Fla.


O Fluminense, até os últimos instantes, ainda tentou o gol de empate, mas esbarrou nas finalizações. O Flamengo ainda teve uma baixa para o próximo jogo, já que Gabriel tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ao fim, a vitória ficou com o Flamengo.

O jogo decisivo da final do Campeonato Carioca será na próxima quarta-feira, dia 15, às 21 horas, novamente no Maracanã. Como o mando de jogo é do Flamengo, o clube é detentor dos direitos televisivos e a partida será transmitida pelo SBT.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações