Domingo sem jogo em Santa Catarina

Foto: Leonardo Hübbe/CA Tubarão

Jogos deste domingo foram adiados

Depois da volta dos jogos em Santa Catarina, no meio da semana, os jogos de volta do Campeonato Catarinense, que seriam realizados neste domingo, dia 12, foram adiados. Tudo por conta da contaminação de atletas e profissionais dos clubes que estão envolvidos na competição. E tudo começou com a ordem do Governo do Estado de adiar o confronto entre Avaí e Chapecoense, que seria na Ressacada, em Florianópolis.

Em nota, foi informado que a Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou os clubes envolvidos e a Federação Catarinense de Futebol (FCF). Além disso, destacou 14 casos confirmados de Covid-19 no elenco e comissão técnica do Verdão do Oeste e o risco de contaminação.

A Chapecoense não informou quantas pessoas testaram positivo e nem a identidade das mesmas. Houve questinamento se algum dos atletas contaminados esteve em campo na quarta-feira, no duelo de ida contra o Avaí, mas o clube disse que as informações são as que constam em nota no site oficial.

Neste sábado, o Leão da Ilha anunciou que realizou testes nos profissionais envolvidos na partida e teve resultado negativo para todos. Além dos jogadores do elenco profissional, o clube testou membros da comissão técnica e diretoria, colaboradores de várias áreas, gandulas e maqueiros.

Porém, o cancelamento de uma das partidas, a Federação Catarinense de Futebol resolveu adiar os outros três jogos: Marcílio Dias x Criciúma, Brusque x Joinville e Figueirense x Juventus. A alegação da entidade é de que todos os jogos das quartas devem ser realizados no mesmo período e como um foi adiado, os outros também seriam.


Porém, houve outros motivos. A pressão exercida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Santa Catarina em proteger os jogadores fez o presidente da FCF, Rubens Angelotti tomar a posição, até porque houveram casos confirmados de Covid-19 no Criciúma e no Joinville e eles foram determinantes para tomar esta decisão.

As partidas de volta do Campeonato Catarinense de 2020 ainda não têm novas datas para serem realizadas. O único jogo confirmado até aqui do estadual é a de ida na definição do rebaixamento, entre Tubarão e Concórdia, que será na terça-feira, dia 14, às 15 horas, no Estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações