São Vicente AC e Real Cubatense realizam Drive Thru solidário em 8 de agosto

Foto: divulgação


Dois clubes da Baixada Santista que estão buscando meios para voltarem às competições da Federação Paulista de Futebol se juntaram para um evento beneficente. No dia 8 de agosto, das 10 às 16 horas, o São Vicente Atlético Clube e o Atlético Real Cubatense estarão realizando um Drive Trhu Solidário, para arrecadar materiais de limpeza e higiene pessoal para os abrigos de suas cidades. O "Juntos contra o coronavírus" é uma forma de ajudar as pessoas carentes neste momento complicado de convivência com o covid-19.

Em São Vicente, com comando do Alvinegro, a campanha será realizada no próprio Estádio Mansueto Pierotti, localizado na Rua Marques de São Vicente, 539, no Parque Bitaru. Já em Cubatão, com ação do Guará Vermelho, a arrecadação será feita no Lisboa Palace Hotel, localizado na Rua Marechal Carmona, 128, no Jardim Anchieta.


Iniciativa - A ação foi uma iniciativa de Gabriel Fonseca, colaborador do São Vicente AC. Ele procurou outros clubes da região e veio a respostas positiva do Real Cubatense. "É uma forma ajudar a quem precisa e também deixar o nome dos dois clubes, que lutam para voltar às competições profissionais", explica Fonseca.

Para o presidente do Alvinegro do Bitaru, José Reinaldo Cavalcanti, o Neno, a ideia do Gabriel foi muito boa e, assim, o clube estará ajudando as pessoas que precisam neste momento. "A iniciativa, que o Gabriel teve, de nós fazermos a arrecadação é muito bacana. Além disso, é uma forma de aproximarmos os clubes e nos ajudarmos. Apoiei a ideia e vamos tocá-la para ver o resultado", explicou o mandatário do clube.


Já para o presidente do Real Cubatense, Solito Alves, a aceitação da parceria neste drive thru solidário é por perceber que as pessoas carentes de Cubatão passam por problemas, que foram acentuados com o coronavírus. "O Gabriel entrou em contato comigo e logo aceitei. Vejo que os moradores da cidade passam por dificuldades, que foram agravados com o covid-19, e, por isso, uma atitude como esta pode ajudar várias pessoas", afirmou Solito.

Momento - O São Vicente Atlético Clube está desde 2014 sem disputar competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), já que o Estádio Mansuetto Pierotti precisa de obras para poder receber partidas profissionais. Neste ano, o Alvinegro Bitaru estava se preparando para retornar nas competições de base, aproveitando uma brecha dada pela FPF, onde um clube não é mas obrigado a jogar profissionalmente para disputar os torneios da base. Porém, com o coronavírus, os campeonatos das categorias não estão confirmados. Vale ressaltar que o São Vicente vem atuando nas competições da Associação Paulista de Futebol.


Já o Real Cubatense disputou as competições da FPF apenas um ano, em 2017, quando foi eliminado na última rodada da primeira fase da Segunda Divisão e caiu no mata-mata do Sub-20 da Segundona. Depois, voltou aos campos em 2019, quando jogou a São Paulo Cup Sub-23, competição independente organizada pela Global Scouting Football e que contou com outros filiados à FPF, como Mogi Mirim, Barueri, Jaboticabal, ECUS e Jacareí.

Drive Thru Solidário
São Vicente Atlético Clube e Atlético Real Cubatense
Data: 8 de agosto
Horário: das 10 às 16 horas
Local em São Vicente: Estádio Mansuetto Pierotti - Rua Marques de São Vicente, 539, Parque Bitaru
Local em Cubatão: Lisboa Palace Hotel - Rua Marechal Carmona, 128, Jardim Anchieta

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações