FPF faz comunicado aos clubes da Segundona sobre responsabilidade e compromisso social

Foto: divulgação


A Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou aos clubes da Segunda Divisão, nesta segunda-feira, dia 27, um comunicado, assinado pelo presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, sobre a responsabilidade e compromisso social das agremiações diante da pandemia de coronavírus. O documento foi elaborado depois que veículos de comunicação noticiaram que alguns poucos clubes não estão seguindo as medidas de segurança comprometidas no Protocolo de Segurança de Retorno das Atividades e nem as regras de distanciamento social.

No documento, a FPF alertou que o não cumprimento das medidas de isolamento social e o retorno seguro poderá acarretar sanções desportivas, além de responsabilização por parte das Autoridades Públicas competentes e do Ministério Público do Trabalho. "Caso alguma Agremiação, por seus atos, impeça o Retorno do Campeonato da Segunda Divisão - 2020, poderá ser responsabilizada desportivamente e ainda responder por perdas e danos", diz o comunicado.

A FPF esclareceu que tomou conhecimento através da imprensa que alguns poucos clubes não estão seguindo as medidas de segurança comprometidas no Protocolo de Segurança de Retorno das Atividades e nem as regras de distanciamento social.

Vídeo na internet - No final de semana, circulou um vídeo nas mídias sociais onde um grupo de atletas, alojados debaixo de uma arquibancada, estavam festejando, cantando e bebendo. De acordo com informações colhidas pela reportagem, estes jogadores já estariam alojados e treinando em uma equipe da Segunda Divisão Paulista, o que ainda não foi liberado aos clubes da competição.


Outras competições - Em decorrência da COVID-19, em março de 2020, a FPF, em atenção às Recomendações das Autoridades Sanitárias e da Organização Mundial de Saúde, suspendeu todas as competições Paulista até um possível retorno seguro.

Com as medidas de relaxamento social, a entidade e os Clubes, através do Comitê Médico da FPF, editaram um Protocolo de Segurança para o retorno das atividades e das competições das séries A1 e A2, que foi aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo. A série A3 deve iniciar esse processo, já que nesta terça-feira, dia 28, haverá reunião da competição.

Esse Protocolo foi também aprovado pelas Autoridades Sanitárias do Estado e pelos Sindicatos de Atletas, Treinadores e Árbitros, com a anuência necessária do SINDBOL, e para tanto é necessário e extremamente importante o cumprimento deste, pois atende a todos os filiados da FPF.

A circular

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações