Pipico 'manda' o Sport para o quadrangular do rebaixamento do Pernambucano

Com informações de A Gazeta Esportiva
Foto: divulgação

Pipico fez os dois gols do Santa Cruz na partida

O Campeonato Pernambucano, interrompido em março pela pandemia de covid-19, foi enfim retomado na tarde deste domingo. No vazio Estádio da Ilha do Retiro, com gols do inspirado Pipico, o já classificado Santa Cruz ganhou por 2 a 1 do Sport e eliminou o adversário do torneio, colocando o Leão no quadrangular do rebaixamento.

À espera de seu rival na semifinal, o líder Santa Cruz encerra a primeira fase com 25 pontos ganhos e, ainda invicto, acumula oito vitórias e um empate. O Sport, por sua vez, contabiliza apenas 11 pontos e aparece no sétimo lugar, posição que leva ao quadrangular do rebaixamento.

O Sport quase conseguiu inaugurar o marcador na Ilha do Retiro aos 37 minutos do primeiro tempo. Patric recebeu em velocidade pela direita e, pressionado pela marcação, conseguiu cruzar. Rafael tocou de forma sutil na bola e acertou a trave do goleiro Maycon.

O Santa Cruz respondeu aos 40 minutos da etapa inicial e saiu em vantagem. Didira recebeu de Augusto Potiguar e, de costas para o gol, descolou lindo passe de calcanhar. Pipico sobrou livre na cara do goleiro Luan Polli e definiu com precisão para marcar.

Em busca da virada para conseguir a classificação, o Sport chegou ao empate aos 19 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Maidana tocou de cabeça para o meio. Hernane, com oportunismo, completou de joelho para dentro do gol.

Dois minutos antes do final do tempo regulamentar, Bruninho bateu forte da direita, o goleiro Maycon espalmou e Hernane, livre, desperdiçou grande chance para o Sport. Aos 50, Pipico recebeu cruzamento vindo da esquerda e usou a cabeça para fechar o marcador na Ilha do Retiro.


Briga contra a 'degola' - A eliminação do Sport e, consequentemente, a ida para o quadrangular que vai definir o rebaixamento do Campeonato Pernambucano foi consolidado com a vitória do Afogado das Ingazeiras, sobre o Vitória das Tabocas, por 1 a 0, gol de Júnior Mandacaru.

No quadrangular, o Leão da Ilha do Retiro vai ter pela frente o próprio Vitória das Tabocas, Petrolina e Decisão. Porém, o Sport deve ter problemas, pois este torneio contra o rebaixamento deverá ser realizado ao mesmo tempo da Copa do Nordeste, que terá todos os jogos em Salvador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações