Os 10 estádios que mais receberam jogos na história da Libertadores

Foto: divulgação

O Centenário recebeu 409 jogos da Copa Libertadores

A Copa Libertadores é a competição de clubes mais importante da América do Sul. Vários foram os estádios que receberam jogos da competição. Este levantamento vai mostrar os 10 que mais tiveram partidas ao longo desta história.

O estádio que mais recebeu jogos na história da Libertadores é o Centenário. O principal local de partidas de Montevidéu, a capital do Uruguai já foi palco de 409 embates na competição. O segundo lugar é do Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai, com 350 partidas.

Em seguida vem o Estádio Nacional de Lima, no Peru, com 270 jogos, o Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, com 220 jogos, o Nacional do Chile, em Santigo, com 219, e o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, a casa do River Plate, com 175 jogos.

Em sétimo vem o Estádio Pacual Guerrero, em Cali, na Colômbia, com 163 partidas, em oitavo o Olímíco Atahualpa, em Quito, Equador, com 151, em nono o La Bombonera, em Buenos Aires, o temido campo do Boca Juniors, com 139, e o décimo é o El Campín, em Medelim, na Colômbia, em 115 jogos.


No Brasil - Os únicos estádios brasileiros com mais de 100 jogos na Libertadores são o Mineirão, com 104 partidas, e o Morumbi, com 102. Depois vem Maracanã, com 90, Pacaembu (75), Parque Antartica (70), Beira-Rio (66), Olímpico (64), Vila Belmiro (49), São Januário (37) e Arena do Grêmio (33).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações